A sensação de satisfação que os alimentos “engordativos” dão não precisa se perder por conta da dieta. Basta substituí-los por versões mais saudáveis


E aquela vontade de comer “gordice”, hein?

O desejo pode ser grande, mas...e o medo de engordar? De jogar pelo ralo toda a dedicação na academia?

É fato, existem alimentos viciantes e é por isso mesmo que os desejamos tanto e sofremos – incrivelmente – ao percebermos que se nos rendermos a tais delícias, vamos acabar com a dieta.

Calma, existem soluções para este problema.

Os alimentos viciantes vão continuar existindo (e quanto mais os comermos, mais desejaremos continuar comendo), maaassss, podemos substituí-los.

Sim! Podemos!

Sabe aquela batatinha chips deliciosa que vende no supermercado? Você pode assar batatas no forno da sua cozinha e trocá-la por snacks feitos em casa.

E a pizza, hein? Tem programa mais tradicional do que esse no sábado à noite dos brasileiros?

Nãããããooo!

Pois é, mas a “redonda” contribui de alguma forma com a dieta?

Nãããããooo_2!

É aí que você se engana. Dá para comer pizza, sim, sem chorar ao reparar que a calça não fecha mais. Basta optar por versões mais magrinhas e saudáveis, como as que levam abobrinha, rúcula, tomate orgânico e muitas ervas “in natura”.

Ah, também tem o sorvete!

Tá calor, né?

Nada melhor do que um sorvetinho para refrescar.

É, mas trata-se de outro super vilão para o propósito da dieta, visto que contém muita gordura.

Sabe o que você pode fazer para continuar se deliciando com a guloseima gelada, sem prejuízo à boa forma? Prepará-la em casa! Nutricionistas ensinam o passo a passo: bata frutas frescas no liquidificador ou aposte em combinações (abacaxi com hortelã e banana com canela). Adicione iogurte natural para formar um creme e leve o conteúdo ao refrigerador. Quando atingir a consistência que você deseja...divirta-se!

E ainda temos o...chocolate!

Ah, meu Deus! Tão gostoso, mas tão engordativo!

Se você não abre mão do doce de jeito nenhum, a dica é procurar um que tenha maior quantidade de cacau e, claro, fazer o possível para não devorar a caixa inteira de uma vez, né?

Viu?

A gente sabe que existem os alimentos viciantes. Sabemos, também, que – justamente por esta característica – é muito difícil viver sem eles em nome da saúde e da boa forma, o sofrimento é terrível.

Maass, como você viu, é possível substituí-los!

E então? Que tal?


[Fonte: https://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar]




Últimas Notícias

Pronto Para Conquistar Mercados Globais? Entenda Como Profissionais do Comércio Exterior Impulsionam Nossas Exportações.

Postado por:

As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões. 

LEIA MAIS

Campanhas de Conscientização: Prevenção e Solidariedade Que Salvam Vidas em Junho

Postado por:

Junho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho. 

LEIA MAIS

Economia Brasileira: Por Que a Política Monetária Importa para Todos os Profissionais

Postado por:

Em um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do

LEIA MAIS

Pós Online em Neuropsicopedagogia: Inscreva-se Já

Postado por:

A chance de impulsionar sua carreira chegou!

LEIA MAIS

Pós-graduação em Psicopedagogia EAD da UninCor: Aperfeiçoe sua carreira na educação

Postado por:

A Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99