Estudo britânico revela que fisioterapia não é eficaz para o tratamento dos que sofrem com o mal de Parkinson


Será que a fisioterapia ajuda, efetivamente, pacientes com Parkinson?

Segundo um estudo britânico – publicado, recentemente, no Journal of the American Medical Association (JAMA) Neurology – nem ela nem a terapia ocupacional oferecem melhoras para a qualidade de vida dos pacientes que sofrem de quadros leves a moderados da referida doença.
 
A descoberta indica que os atuais padrões de terapia para pacientes nas primeiras fases da doença podem configurar total perda de tempo e dinheiro.

Ufss!!
 
Mas que afirmação forte...

Pois é.
 
O Parkinson ataca o sistema nervoso central e afeta, hoje, cerca de sete milhões de pessoas no globo (incluindo os 4% dos indivíduos de mais de 80 anos).
 
Para chegar aos resultados publicados, os estudiosos analisaram 762 pacientes, recrutados em 38 cidades da Grã-Bretanha.

Todos os voluntários apresentavam dificuldades para realizar atividades diárias (como abotoar camisas ou escovar os dentes). Metade recebeu a orientação de fazer fisioterapia e metade a orientação de fazer a mesma quantidade de sessões de terapia ocupacional.

Passados três meses, os pesquisadores da Universidade de Birmingham descobriram que não houve diferença entre os grupos. Nem do ponto de vista da capacidade para realizar tarefas diárias, nem em relação à melhoria da qualidade de vida.

Eles ainda concluíram que não houve benefícios clínicos significativos – a curto ou médio prazo – depois das duas terapias.
 
Como os pesquisadores finalizaram o estudo?

Entendendo que deve-se explorar – mais – o desenvolvimento e o estudo de programas de fisioterapia intensiva e estruturada em pacientes de todos os estágios da doença.


[Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br]




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99