Como é que vai a sua audição, já parou para reparar nisso?
Quantos “hãn?” você tem disparado, ultimamente, quando está conversando com alguém?
Se têm sido muitos, o seu “aparelho escutador” pode estar com sérios problemas, viu? E a razão, vamos te informar, muito sinceramente, pode estar no volume (altíssimo) da música que você curte nos seus fones de ouvido.
É, queridão (ona), aquela suposta chatice de mãe (ou de alguém do seu entorno) traduzida pela frase “abaixa isso que você vai ficar surdo (a)!” faz tooodoo o sentido e você devia, mesmo, atender a tal pedido, viu?
De acordo com estimativas da OMS, 5% da população mundial – ou seja, cerca de 466 milhões de pessoas – apresenta consideráveis deficiências auditivas.
É preocupante! Muito preocupante!
São 432 milhões de adultos e 34 milhões de crianças tendo problemas para ouvir adequadamente e isso tem um impacto (custo, melhor dizendo, né?) anual de US$ 750 bilhões para a economia global. É dinheiro para chuchu para tentar resgatar a audição perdida.
Para evitar que mais pessoas no mundo desenvolvam dificuldade de audição, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a União Internacional de Telecomunicações lançaram – no começo do mês passado – um documento que traz novo padrão internacional para a fabricação de dispositivos de áudio.
É isso. Já que você (e muita gente) não abaixa o som por bem, vai ser obrigado (a) a reduzir o ruído por mal.
Sua audição vai agradecer, pode apostar.
[Fonte: https://revistagalileu.globo.com]
A Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em
LEIA MAISCom o Dia Mundial da Água recentemente celebrado em 22 de março, é o momento perfeito para refletirmos sobre práticas inovadoras que podem transformar a maneira como preservamos nossos recursos hídricos.
LEIA MAISA transformação digital está redefinindo a prática da advocacia, trazendo novas oportunidades e desafios para os profissionais do direito
LEIA MAISO Carnaval é uma das celebrações culturais mais vibrantes e emblemáticas do mundo, e o cinema desempenha um papel fundamental na documentação e influência dessa festividade
LEIA MAISO Direito Ambiental fornece o arcabouço legal necessário para proteger o patrimônio histórico.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99