Gosta de ouvir música aaaltoo, né? Sua audição corre sério risco, viu (não é chatice de quem pede para você abaixar o som)?


Como é que vai a sua audição, já parou para reparar nisso?

Quantos “hãn?” você tem disparado, ultimamente, quando está conversando com alguém?

Se têm sido muitos, o seu “aparelho escutador” pode estar com sérios problemas, viu? E a razão, vamos te informar, muito sinceramente, pode estar no volume (altíssimo) da música que você curte nos seus fones de ouvido.

É, queridão (ona), aquela suposta chatice de mãe (ou de alguém do seu entorno) traduzida pela frase “abaixa isso que você vai ficar surdo (a)!” faz tooodoo o sentido e você devia, mesmo, atender a tal pedido, viu?

De acordo com estimativas da OMS, 5% da população mundial – ou seja, cerca de 466 milhões de pessoas – apresenta consideráveis deficiências auditivas.

É preocupante! Muito preocupante! 

São 432 milhões de adultos e 34 milhões de crianças tendo problemas para ouvir adequadamente e isso tem um impacto (custo, melhor dizendo, né?) anual de US$ 750 bilhões para a economia global. É dinheiro para chuchu para tentar resgatar a audição perdida.

Para evitar que mais pessoas no mundo desenvolvam dificuldade de audição, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a União Internacional de Telecomunicações lançaram – no começo do mês passado – um documento que traz novo padrão internacional para a fabricação de dispositivos de áudio. 

É isso. Já que você (e muita gente) não abaixa o som por bem, vai ser obrigado (a) a reduzir o ruído por mal.

Sua audição vai agradecer, pode apostar.


[Fonte: https://revistagalileu.globo.com] 




Últimas Notícias

Pronto Para Conquistar Mercados Globais? Entenda Como Profissionais do Comércio Exterior Impulsionam Nossas Exportações.

Postado por:

As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões. 

LEIA MAIS

Campanhas de Conscientização: Prevenção e Solidariedade Que Salvam Vidas em Junho

Postado por:

Junho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho. 

LEIA MAIS

Economia Brasileira: Por Que a Política Monetária Importa para Todos os Profissionais

Postado por:

Em um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do

LEIA MAIS

Pós Online em Neuropsicopedagogia: Inscreva-se Já

Postado por:

A chance de impulsionar sua carreira chegou!

LEIA MAIS

Pós-graduação em Psicopedagogia EAD da UninCor: Aperfeiçoe sua carreira na educação

Postado por:

A Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99