Parece até uma ironia falarmos – no Brasil, que conta um “exército” de desempregados – sobre estudos que dão conta de que o trabalho está matando as pessoas mundo afora e ninguém se atenta a isso, não?
Mas é a pura verdade.
O escritor e pesquisador Jeffrey Pfeffer – professor da Escola de Pós-Graduação em Negócios da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos – assina uma vasta obra sobre teoria organizacional e recursos humanos.
Em seu último livro, "Morrendo por um salário" (uma tradução livre do inglês), ele argumenta que o sistema de trabalho atual tem adoecido e matado as pessoas.
Para chegar a tal conclusão, ele realizou pesquisas – por décadas – tanto nos EUA como em demais lugares do planeta.
De acordo com dados colhidos por Pfeffer, 61% dos trabalhadores americanos já tiveram problemas de saúde causados por estresse no trabalho. E 7% já foram hospitalizados pelo mesmo motivo.
É, realmente, assustador.
Por lá, nos EUA, o pesquisador acredita que o estresse esteja relacionado à morte de 120 mil trabalhadores americanos.
E por aqui, em que patamar será que estamos, hein?
[Fonte: G1 // Economia]
A Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em
LEIA MAISCom o Dia Mundial da Água recentemente celebrado em 22 de março, é o momento perfeito para refletirmos sobre práticas inovadoras que podem transformar a maneira como preservamos nossos recursos hídricos.
LEIA MAISA transformação digital está redefinindo a prática da advocacia, trazendo novas oportunidades e desafios para os profissionais do direito
LEIA MAISO Carnaval é uma das celebrações culturais mais vibrantes e emblemáticas do mundo, e o cinema desempenha um papel fundamental na documentação e influência dessa festividade
LEIA MAISO Direito Ambiental fornece o arcabouço legal necessário para proteger o patrimônio histórico.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99