Economia: o que 2020 reserva para os brasileiros?


E cá estamos em 2020.

Início de uma nova década, mas com o registro de um temor já bem conhecido, que nos ronda há tempos: o que nos reserva a economia brasileira?

Será que é tempo de investimentos para rendimento a prazo? De aplicar capital em bens duráveis? Ou seria melhor mesmo guardar – no melhor e mais conservador estilo “debaixo do colchão” – e só ficar observando a “temperatura do mercado”?

Economistas estão otimistas quanto ao cenário.

“Existe uma tendência natural de transição lenta de uma economia que funcionava de forma artificial, apenas sob estímulos, para uma mais parecida com uma economia de mercado. É preciso considerar, também, os efeitos das reformas. É necessário um tempo de maturação”, diz o economista Marcelo Fonseca, responsável pela equipe de research dos fundos Opportunity Total e Opportunity Market.

Mas e a taxa de juros?

O mesmo profissional afirma que devem continuar baixas, porém – prevê ele – certamente retomarão crescimento em 2021. Então, até lá, o conselho do especialista para quaisquer movimentos de ordem financeira em 2020 é: “manter um olho no peixe e outro no gato”.

Traduzindo: ficar de olho na agenda de reformas aqui no Brasil e, também, na possível ampliação da crise comercial entre China e Estados Unidos. 


[Fonte: www.infomoney.com.br] 




Últimas Notícias

LEI DE IGUALDADE SALARIAL NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS APÓS UM ANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Postado por:

Um ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.

LEIA MAIS

ALARMANTE CRESCIMENTO DA OBESIDADE: UM DESAFIO DE SAÚDE PÚBLICA GLOBAL

Postado por:

A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS

TUDO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2024

Postado por:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I

LEIA MAIS

CELEBRE E REFLITA: O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por:

No dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não

LEIA MAIS

CELEBRANDO O DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN EM 21 DE MARÇO

Postado por:

O Dia Mundial da Síndrome de Down, reconhecido globalmente em 21 de março, é uma ocasião dedicada à celebração das vidas das pessoas com esta condição e à promoção de seus LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99