29 de outubro: celebre com a gente o Dia do Livro!


Hoje é dia de festa para os aficionados pelo hábito da leitura. É que neste 29 de outubro celebramos o Dia Nacional do Livro!

Sem dúvida, o homenageado da data constitui uma fonte inesgotável de conhecimento. Sim, porque nos transporta para os lugares mais incríveis da imaginação humana e ainda nos informa e contribui com a ampliação de nosso vocabulário.

Livro é tudo de bom! O hábito da leitura é fundamental para qualquer pessoa que pretenda avançar pessoal e profissionalmente na vida.

O homenageado no calendário não é novinho não, surgiu há centenas de anos e, de lá para cá, vem encantando gerações e mais gerações, contando histórias, registrando os principais acontecimentos vivenciados pela Humanidade.

Mas qual o motivo da escolha da data, será que você sabe?

Se a resposta foi negativa, não se preocupe, nós te contamos!

O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro (no dia em questão, em 1810) pela Coroa Portuguesa. D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o início da Biblioteca Nacional do Brasil.

Para encerrar vamos te contar, também, que o Brasil começou a editar seus próprios livros em 1808, ano em que D. João VI fundou a Imprensa Régia. O primeiro livro a ser editado por aqui foi "Marília de Dirceu", do escritor Tomás Antônio Gonzaga.

Então? Conta para a gente...o que você está lendo neste momento? 

Feliz Dia do Livro! 


[Fonte: www.calendarr.com] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99