Se você sempre foi apaixonado (a) por Arquitetura, hoje, nós, da Unincor, passamos por aqui para te falar um pouco sobre a carreira dos seus sonhos.
Primeira coisa: já fique sabendo que a Arquitetura é – efetivamente – um dos cursos mais concorridos nas faculdades brasileiras. E a explicação para isso é que o mercado tem se mantido bastante aquecido nos últimos anos, com altos salários e um amplo leque de opções de trabalho.
Bom, se você tem – mesmo – projeto de enveredar por este caminho profissional, saiba que o que se espera do (a) estudante de Arquitetura e Urbanismo é que cultive a vontade de aprender de forma multidisciplinar, passando por diferentes áreas do conhecimento.
Além disso, criatividade, capacidade de observação, facilidade para trabalhar com números, sensibilidade e capacidade de analisar diferentes ambientes são características bem importantes a serem desenvolvidas e aprimoradas.
E quais são as áreas mais promissoras da Arquitetura nos dias atuais?
Nem é preciso dizer que o mercado de trabalho sofreu um grande impacto da pandemia de Covid-19, certo? E, claro, essa alteração atingiu, também, o (a) profissional de Arquitetura e Urbanismo. Por conta da quarentena, muita gente investiu em mudanças internas, o que aqueceu o mercado para os arquitetos, especialmente no setor urbano.
Por fim, vamos destacar a área de “Arquitetura Verde”, que busca iniciativas mais sustentáveis para o mercado.
E então? Deu para clarear um pouco as ideias aí?
Esperamos que sim!
[Fonte: horadafacul.vestibulares.com.br]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99