Hemofilia: Distúrbio Genético que Afeta a Coagulação do Sangue Exige Atenção Médica Especializada


A hemofilia, um distúrbio genético raro que afeta a coagulação do sangue, requer atenção médica especializada e cuidados contínuos para garantir a qualidade de vida dos pacientes. A informação é da As

A hemofilia é uma condição hereditária na qual o sangue não coagula adequadamente, o que pode levar a sangramentos prolongados após uma lesão ou cirurgia. Em casos graves, pode haver sangramentos espontâneos nas articulações e músculos.

Segundo a ABH, a hemofilia é classificada em dois tipos principais: A e B. A hemofilia A ocorre quando há uma deficiência do fator VIII de coagulação, enquanto a hemofilia B é causada por uma deficiência do fator IX.

A organização destaca que a hemofilia não tem cura, mas pode ser controlada com tratamento adequado, que geralmente envolve a reposição do fator de coagulação ausente ou deficiente. A ABH salienta a importância do diagnóstico precoce e do tratamento contínuo, que podem ajudar a prevenir danos articulares e outras complicações.

O Ministério da Saúde, por sua vez, reforça a importância de se buscar atendimento médico especializado para o manejo adequado da doença. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento gratuito para hemofilia, incluindo medicamentos e terapias de reposição de fatores de coagulação.

A hemofilia é uma condição de vida longa que requer gerenciamento e cuidados constantes. Com o tratamento adequado e o acompanhamento médico regular, os pacientes com hemofilia podem levar uma vida normal e produtiva.


Referência: Associação Brasileira de Hemofilia (ABH), Ministério da Saúde.




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99