JORNALISMO EMPRESARIAL E ASSESSORIA DE IMPRENSA

JORNALISMO EMPRESARIAL E ASSESSORIA DE IMPRENSA
  •  



Apresentação

Com o avanço da tecnologia, as mudanças no comportamento da sociedade moderna e a necessidade de relacionamento das empresas diante das novas demandas sociais, a informação tornou-se matéria prima principal no desenvolvimento da identidade e projeção da imagem das organizações, perante seus diversos públicos. Novas tecnologias, conceitos e formas de gestão conferem características distintas às organizações, e, diante desse cenário, a especialização em jornalismo empresarial e na assessoria de imprensa passou a ter um papel essencial no planejamento comunicacional interno e externo das instituições. Assim, a formação de especialistas nesse campo de atuação atende uma demanda crescente do mundo corporativo por profissionais capazes de assumir a gestão dos processos teóricos, éticos e técnicos do relacionamento através da comunicação. Profissionais capazes de agir de forma responsável, considerando a reflexão crítica sobre a realidade profissional e a responsabilidade social da organização, além de implementar estratégias de assessoria de imprensa em momentos de crescimento e de crise, nas empresas públicas, privadas e do terceiro setor.


Disciplinas

Módulos Básicos

  • Metodologia de Pesquisa Científica


Módulos Específicos

  • Teorias das Organizações 
  • Comunicação de Marketing e Organização de Eventos
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias 
  • Comunicação Interna e Jornalismo Empresarial 
  • Relações com a Imprensa e Media Training
  • Comunicação e Assessoria de Imprensa em Produção Cultural 
  • Assessoria de Imprensa Governamental e Política 
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 
  • Assessoria de Comunicação, Consultoria e Empreendedorismo
  • Assessoria de Imprensa, Movimento Ambiental e Sustentabilidade


Objetivo

Geral

O curso tem como objetivo formar especialistas em jornalismo empresarial e assessoria de imprensa, capazes de difundir as informações organizacionais em forma de notícias econômicas, celebração de novos compromissos empresariais, lançamento de novos produtos, participação em eventos, feiras e exposições. O especialista desenvolverá um perfil criativo e competente para aumentar as oportunidades de inserção e publicação de artigos relevantes para a organização, fortalecimento da imagem institucional junto ao público interno e principais públicos de interesse corporativo, tanto através de releases e textos para a imprensa quanto pela organização de coletivas com os principais órgãos midiáticos.


Específicos

Será competente também para gerenciar, monitorar e analisar a cobertura da imprensa sobre as ações da organização, bem como gerenciar momentos de crise.


Público alvo

Portadores de Diplomas de Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins, interessados na especialização em estratégias de Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa para o ambiente interno e externo das organizações e nos momentos de crescimento e de crise organizacional em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor, com domínio das estratégias de produção para veículos impressos e eletrônicos.

INSCREVA-SE

UNINCOR-EAD

Período: 2° semestre de 2019

Início do Curso: 17/10/2019

Matrícula: 187,00

Plano de pagamento : 18 x de R$ 280,00

Carga Horária: 460h

Modalidade: Distância

Área de Conhecimento: Marketing e Comunicaçao

Informações por Email

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.