Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!

Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!
  •  

E enfim, a gestação chegou ao fim, nasceu aquele serzinho que era tão esperado pelos pais e pela família toda.

A cada mês uma nova descoberta, uma gracinha diferente, que encantam a todos que estão em volta.

Eis que o bebezinho completa quatro meses, mamãe e papai se entreolham e têm uma ideia “brilhante”: no terreno das descobertas, que tal “enriquecer a amamentação” com um item diferente? Que tal oferecer um suquinho para o(a) pequeno(a) para que ele(a) descubra que gosto tem?

Nãããããooo!

Para tudo!

De acordo com novas diretrizes publicadas – recentemente – pela Academia Americana de Pediatria, crianças que ainda não completaram 1 ano de vida têm de passar looongede sucos.

E não importa que os pais – amorosos – tenham feito a bebida com frutas in natura. Definitivamente não oferecem benefícios nutricionais para os bebês e, por isso, devem ser evitados.

Ué, mas que mal pode fazer um suquinho de frutas?

Muito! Porque a fruta em forma de suco perde fibras e alguns nutrientes no processo de preparo. Entre outros problemas, isso causa menos saciedade, o que vai fazer com que o bebê queira mamar mais.

Sobre as versões industrializadas nem é preciso falar muito, não? Devem ser desconsideradas por conta do alto índice de açúcar e calorias vazias que trazem, o que colabora para o aumento das taxas de obesidade e problemas dentários.

Anote aí: o leite materno ainda é o alimento mais recomendado para nutrir bebês.

[Fonte: https://drauziovarella.com.br] 




Ultimas Notícias

Cada corpo é um corpo. As diferenças não podem ser negligenciadas. Novo Código de Ética dos nutricionistas proíbe uso de fotos com “antes e depois”

Postado por:

Se você esteve a par das notícias nos últimos dias, soube que uma bancária brasileira perdeu a vida depois de se submeter a procedimento estético – sem qualquer segurança – para preenchimento de glúteos.

LEIA MAIS

Sedentarismo: tudo começa com a falta de informação e de incentivo na escola

Postado por:

Quantas vezes já não ouvimos por aí que o corpo humano não foi projetado para ficar parado e precisa de movimento?

LEIA MAIS

Universidade Vale do Rio Verde oferece cinco cursos de pós-graduação, à distância, na área de Fisioterapia

Postado por:

Bem sabemos que, em todas as profissões, o aprofundamento acadêmico é fundamental para a construção de uma carreira de sucesso, certo?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.