Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!

Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!
  •  

E enfim, a gestação chegou ao fim, nasceu aquele serzinho que era tão esperado pelos pais e pela família toda.

A cada mês uma nova descoberta, uma gracinha diferente, que encantam a todos que estão em volta.

Eis que o bebezinho completa quatro meses, mamãe e papai se entreolham e têm uma ideia “brilhante”: no terreno das descobertas, que tal “enriquecer a amamentação” com um item diferente? Que tal oferecer um suquinho para o(a) pequeno(a) para que ele(a) descubra que gosto tem?

Nãããããooo!

Para tudo!

De acordo com novas diretrizes publicadas – recentemente – pela Academia Americana de Pediatria, crianças que ainda não completaram 1 ano de vida têm de passar looongede sucos.

E não importa que os pais – amorosos – tenham feito a bebida com frutas in natura. Definitivamente não oferecem benefícios nutricionais para os bebês e, por isso, devem ser evitados.

Ué, mas que mal pode fazer um suquinho de frutas?

Muito! Porque a fruta em forma de suco perde fibras e alguns nutrientes no processo de preparo. Entre outros problemas, isso causa menos saciedade, o que vai fazer com que o bebê queira mamar mais.

Sobre as versões industrializadas nem é preciso falar muito, não? Devem ser desconsideradas por conta do alto índice de açúcar e calorias vazias que trazem, o que colabora para o aumento das taxas de obesidade e problemas dentários.

Anote aí: o leite materno ainda é o alimento mais recomendado para nutrir bebês.

[Fonte: https://drauziovarella.com.br] 




Ultimas Notícias

É dia de Tiradentes!

Postado por:

Você sabe quem foi ele e por que a data comemorativa foi registrada em nosso calendário?

LEIA MAIS

Será que uma série de TV pode trazer conceitos importantes para quem vislumbra liderança? La Casa de Papel enfatiza a relevância do trabalho em equipe

Postado por:

E vivemos tempos nos quais milhões de assinantes, no mundo todo, elegeram como diversão os serviços oferecidos por provedores de filmes e séries de televisão via streaming.

LEIA MAIS

Unincor oferece cursos de pós-graduação, à distância, na área de Contabilidade. Conteúdos fundamentais para manter a saúde financeira de empresas!

Postado por:

Todo mundo sabe que – especialmente – em tempos nos quais as finanças das empresas ainda estão restritas (resultado da crise que, muito lentamente, parece ir se afastando), dominar contabilidade é garantia de conquistar um bom posto.


LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.