Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!

Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!
  •  

E enfim, a gestação chegou ao fim, nasceu aquele serzinho que era tão esperado pelos pais e pela família toda.

A cada mês uma nova descoberta, uma gracinha diferente, que encantam a todos que estão em volta.

Eis que o bebezinho completa quatro meses, mamãe e papai se entreolham e têm uma ideia “brilhante”: no terreno das descobertas, que tal “enriquecer a amamentação” com um item diferente? Que tal oferecer um suquinho para o(a) pequeno(a) para que ele(a) descubra que gosto tem?

Nãããããooo!

Para tudo!

De acordo com novas diretrizes publicadas – recentemente – pela Academia Americana de Pediatria, crianças que ainda não completaram 1 ano de vida têm de passar looongede sucos.

E não importa que os pais – amorosos – tenham feito a bebida com frutas in natura. Definitivamente não oferecem benefícios nutricionais para os bebês e, por isso, devem ser evitados.

Ué, mas que mal pode fazer um suquinho de frutas?

Muito! Porque a fruta em forma de suco perde fibras e alguns nutrientes no processo de preparo. Entre outros problemas, isso causa menos saciedade, o que vai fazer com que o bebê queira mamar mais.

Sobre as versões industrializadas nem é preciso falar muito, não? Devem ser desconsideradas por conta do alto índice de açúcar e calorias vazias que trazem, o que colabora para o aumento das taxas de obesidade e problemas dentários.

Anote aí: o leite materno ainda é o alimento mais recomendado para nutrir bebês.

[Fonte: https://drauziovarella.com.br] 




Ultimas Notícias

As despesas – inclusive as relacionadas a tempo – são bem menores quando se escolhe um curso do ensino à distância. No mundo atual, faz toda a diferença!

Postado por:

Hoje, nós, da Unincor, viemos te passar algumas informações sobre os cursos que são oferecidos na modalidade à distância.

LEIA MAIS

A Unincor te ajuda a se preparar melhor, fisioterapeuta, com o curso de pós em “Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto”

Postado por:

Fisioterapeuta, você – estudioso(a) permanente que é – sabe que o perfil epidemiológico da população vem mudando e que a incorporação de novas tecnologias em nosso sistema de saúde justifica que você se prepare cada vez mais para melhor atender aos pacientes, certo?

LEIA MAIS

E quem desconfiaria que tomate pode anular o cigarro?

Postado por:

Comer tomate pode te ajudar a respirar bem melhor, especialmente se você já foi fumante, sabia?

LEIA MAIS

Unincor oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Fisiologia, Avaliação e Prescrição de Exercício Físico”. As aulas têm início previsto para 19/04

Postado por:

Profissionais de Educação Física, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Medicina e demais áreas da Saúde, 2018 está trazendo com ele uma daquelas oportunidades que vocês não podem perder!

LEIA MAIS

Confira algumas das qualidades que um(a) verdadeiro(a) líder tem de ter!

Postado por:

E aí você conquistou aquela posição hierárquica que tanto desejava.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.