Sucos de frutas para crianças antes do primeiro ano de vida? Nem pensar!


E enfim, a gestação chegou ao fim, nasceu aquele serzinho que era tão esperado pelos pais e pela família toda.

A cada mês uma nova descoberta, uma gracinha diferente, que encantam a todos que estão em volta.

Eis que o bebezinho completa quatro meses, mamãe e papai se entreolham e têm uma ideia “brilhante”: no terreno das descobertas, que tal “enriquecer a amamentação” com um item diferente? Que tal oferecer um suquinho para o(a) pequeno(a) para que ele(a) descubra que gosto tem?

Nãããããooo!

Para tudo!

De acordo com novas diretrizes publicadas – recentemente – pela Academia Americana de Pediatria, crianças que ainda não completaram 1 ano de vida têm de passar looongede sucos.

E não importa que os pais – amorosos – tenham feito a bebida com frutas in natura. Definitivamente não oferecem benefícios nutricionais para os bebês e, por isso, devem ser evitados.

Ué, mas que mal pode fazer um suquinho de frutas?

Muito! Porque a fruta em forma de suco perde fibras e alguns nutrientes no processo de preparo. Entre outros problemas, isso causa menos saciedade, o que vai fazer com que o bebê queira mamar mais.

Sobre as versões industrializadas nem é preciso falar muito, não? Devem ser desconsideradas por conta do alto índice de açúcar e calorias vazias que trazem, o que colabora para o aumento das taxas de obesidade e problemas dentários.

Anote aí: o leite materno ainda é o alimento mais recomendado para nutrir bebês.

[Fonte: https://drauziovarella.com.br] 




Últimas Notícias

Pronto Para Conquistar Mercados Globais? Entenda Como Profissionais do Comércio Exterior Impulsionam Nossas Exportações.

Postado por:

As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões. 

LEIA MAIS

Campanhas de Conscientização: Prevenção e Solidariedade Que Salvam Vidas em Junho

Postado por:

Junho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho. 

LEIA MAIS

Economia Brasileira: Por Que a Política Monetária Importa para Todos os Profissionais

Postado por:

Em um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do

LEIA MAIS

Pós Online em Neuropsicopedagogia: Inscreva-se Já

Postado por:

A chance de impulsionar sua carreira chegou!

LEIA MAIS

Pós-graduação em Psicopedagogia EAD da UninCor: Aperfeiçoe sua carreira na educação

Postado por:

A Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99