E então – como recurso de zelo pelos idosos que têm na família – você procura se inteirar juntos aos médicos sobre a possibilidade de receitarem suplementos de cálcio e vitamina D para diminuir o risco de fraturas.
Nada mais trivial, ou corriqueiro, em se tratando de pessoas que, pelo avançar da idade, já apresentam ossos mais fracos.
Pois é, mas uma revisão de 33 estudos anteriores sobre o assunto – publicada, recentemente, no periódico científico JAMA – acaba de jogar essa “verdade incontestável” por terra.
As evidências encontradas pelos estudiosos não sustentam a relação – costumeira – feita entre a suplementação desses nutrientes e a redução efetiva no risco de fraturas no quadril, na espinha e em outras partes do corpo.
Jia-Guo Zhao, pesquisador do departamento de cirurgia ortopédica do hospital Tianjin, na China (e autor do estudo) frisou que é chegado o momento de os idosos pararem de tomar suplementos de cálcio e vitamina D e priorizarem a melhora da qualidade de vida.
De que jeito eles poderiam fazer isso? O médico sublinha: fazendo mais exercício físico, tomando mais sol e fazendo ajustes na dieta.
Todas as referidas providências associadas podem ser mais importantes que tomar suplementos.
[Fonte: Veja.com]
A Universidade Vale do Rio Doce – UNINCOR anunciou a oferta de sua Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, um curso inovador voltado para formar profissionais com competências avançadas na gestão da comunicação organizacional e estratégica. O programa está estruturado para capacitar gestores que desejam se destacar no mercado competitivo atual, dominando ferramentas modernas de comunicação interna e externa.
LEIA MAISA UNINCOR EAD inicia sua Black Friday 2025 com condições imperdíveis para quem deseja investir na carreira e iniciar uma nova etapa profissional ainda este ano.
LEIA MAIS“A IA não substitui o advogado. Ela potencializa suas capacidades. Quanto mais os profissionais souberem usar essas ferramentas, mais preparados estarão para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades do setor”, afirma George Yagui, cofundador da G5AI e palestrante do workshop.
LEIA MAISAs exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99