Tempos de crise, economia retomando o movimento muito lentamente, consumidores evitando dívidas e pensando dez vezes antes de gastar.
Cadê o dinheiro circulando para que o país possa sair do sufoco?
Pois é, tá difícil.
Neste cenário, uma turma específica de profissionais ganha um desafio super espinhoso: o de fazer as pessoas colocarem a mão no bolso e consumirem.
Quem são?
Os publicitários!
Hoje é dia deles, sabia?
Ah, você acha que é um pouco de exagero essa história de eles terem tanto impacto na sociedade, no cotidiano?
Exagero nada!
É a pura realidade. E não é de hoje!
Quer ver um exemplo?
Quem tem mais de 40 anos, certamente já disse para alguém, de brincadeira, “Bonita camisa, Fernandinho”. Mesmo que o amigo chame Joaquim. É que esta era a frase que se ouvia, em 1984, no anúncio criado – por uma agência renomada – para uma marca de roupa descolada. E Fernandinho era o funcionário que ouvia a observação do chefe durante uma reunião.
Tem alguma dúvida de que muita gente, na época, embalada pelo referido bordão, acabou por comprar camisas da referida marca?
Efeitos do trabalho daqueles que são homenageados hoje.
O Dia do Publicitário é comemorado no Brasil em 1º de fevereiro como resultado do Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680 que regula a atividade profissional do publicitário e do agenciador de propaganda no país.
[Fonte: www.calendarr.com]
A Universidade Vale do Rio Doce – UNINCOR anunciou a oferta de sua Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, um curso inovador voltado para formar profissionais com competências avançadas na gestão da comunicação organizacional e estratégica. O programa está estruturado para capacitar gestores que desejam se destacar no mercado competitivo atual, dominando ferramentas modernas de comunicação interna e externa.
LEIA MAISA UNINCOR EAD inicia sua Black Friday 2025 com condições imperdíveis para quem deseja investir na carreira e iniciar uma nova etapa profissional ainda este ano.
LEIA MAIS“A IA não substitui o advogado. Ela potencializa suas capacidades. Quanto mais os profissionais souberem usar essas ferramentas, mais preparados estarão para enfrentar os desafios e explorar novas oportunidades do setor”, afirma George Yagui, cofundador da G5AI e palestrante do workshop.
LEIA MAISAs exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99