Parabéns, mulheres!


Maio de 1908.

Segundo historiadores, esta foi a data da primeira celebração do Dia da Mulher, nos EUA. Naquela ocasião, mais de 1.500 homenageadas se uniram em nome da igualdade política e econômica no país.

Tá, mas o Dia Internacional da Mulher não é 8 de março?

Sim, é hoje e já vamos te contar o porquê.

Correntes históricas atribuem a associação da data aos eventos ocorridos na Rússia, em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, quando 90 mil mulheres saíram às ruas para reivindicar melhores condições de vida e trabalho.

A manifestação daquele 8 de março entrou para a história conhecida como “Pão e Paz”. Oficialmente, no entanto, a data só foi reconhecida em 1921.

O tempo passou e o registro ficou esquecido. A celebração do Dia Internacional da Mulher só foi recuperada nos anos 1960, por meio do movimento feminista.

Organizações internacionais – sempre tão empenhadas em garantir o bem-estar da Humanidade – demoraram ainda mais para reconhecer que as mulheres mereciam um dia oficial no calendário. Para que o mundo pudesse reverenciá-las e lembrasse, sempre, que elas são competentes e merecem respeito. A Organização das Nações Unidas (ONU), por exemplo, só reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977.

De lá para cá, muito tempo passou e as mulheres vieram conquistando cada vez mais espaço, fazendo valer seus direitos de cidadãs. E continuam avançando. Felizmente.

Pois é, mas, lamentavelmente, ainda é possível identificar – em algumas regiões do planeta – sociedades nas quais as mulheres são vistas como inferiores, não têm voz de participação e vivem praticamente na condição de servas dos homens nas referidas comunidades.

Neste dia 8 de março de 2018, nós torcemos para que – a despeito de cultura e costumes – todas as mulheres do mundo possam viver com toda a liberdade e dignidade que têm direito e que nada lhes seja negado apenas pelo fato de serem mulheres.

[Fonte: www.calendarr.com] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99