Dia de homenagear os bibliotecários brasileiros!

Dia de homenagear os bibliotecários brasileiros!
  •  

As gerações mais novas, muito provavelmente, nem sabem direito como os (as) homenageados (as) de hoje vêm contribuindo com a cultura de tantas pessoas e há tantos anos.

Quer dizer, não há como não – pelo menos – desconfiar da atividade que desempenham, não é mesmo? O nome da função já diz tudo: bibliotecário (a)!

Hoje, 12 de março, é dia daqueles que, assombrosamente, sabem (ou pelo menos têm uma vaga ideia de) onde está cada título nas bibliotecas escolares, públicas e privadas.

Trabalhando diretamente com catalogação, classificação, indexação e, em alguns casos, até com bases de dados e arquitetura da informação, esses profissionais (até por isso) ainda podem atuar em centros de informação, bancos de imagens, agências de publicidade e institutos de pesquisa.

Se você é da Era anterior à internet, certamente já precisou – e muito – de um deles para fazer seus trabalhos da escola e/ou da faculdade. Se já nasceu em meio a arrobas e pontocons, tudo bem, mesmo assim – arriscamos – você já buscou a ajuda deles para encontrar alguma informação específica na vastidão que é a rede mundial de computadores.

Muito bem, hoje é dia de celebrar muito a existências dos profissionais que tornam a nossa vida menos estressante quando o assunto é buscar – em meio a uma imensidão de opções – a exatidão relacionada aquela que é a moeda mais valiosa na atualidade: informação.

Parabéns, bibliotecários brasileiros! 

[Fonte: www.calendarr.com] 




Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.