Hoje viemos aqui te contar que o dia contém uma celebração especial.
Neste 22 de março comemoramos o Dia Mundial da Água.
É uma ocasião para lembrarmos que, apesar de o planeta Terra ser constituído por – aproximadamente – 70% do líquido essencial à vida, só 0,7% desse volume é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.
E está acabando. De verdade.
Assustador, não?
Pois é, foi por isso que, lá em 21 de fevereiro de 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou o 22 de março como data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.
A inclusão da celebração no calendário mundial deu-se por meio da resolução A/RES/47/193 e o registro trouxe – em seu bojo – a Declaração Universal dos Direitos da Água.
O documento em questão traz algumas normas importantes em relação ao referido líquido.
Quer conhecer algumas delas?
Uma é que a água faz parte do patrimônio do planeta. Outra é que não se trata, apenas, de herança dos nossos predecessores, mas, principalmente, um empréstimo aos nossos sucessores. E ainda é importante pensarmos que a água não é uma doação gratuita da natureza, ela tem valor econômico. É preciso atentar para o fato de que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
Bom, de posse destes apontamentos, convidamos você a pensar com carinho no recurso natural que sai aí da sua torneira.
Feliz Dia Mundial da Água!
[Fonte: www.calendarr.com]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99