Tá difícil resistir aos lanches? Se seu médico reclamar diga que a culpa é toda do....mecanismo evolutivo!


Olha que beleza?

Você consultou endocrinologista, nutricionista e está com a dieta certinha para seguir. Agora o “projeto emagrecer” sai!

Pois é, mas o fim de semana já está quase aí (amanhã é dia de “sextar”) eeee você sabe que, no horizonte provável, estão sanduíches, batata frita ou qualquer outra opção de refeição que contenha a combinação de gordura e carboidrato, certo?

Como fazer para cuidar da saúde diante de tanta tentação?

Fique sabendo que – se você já visualizou a dificuldade que vai ter – não se trata de deficiência de força de vontade. É um mecanismo puramente evolutivo.

Oi? Como assim?

Isso mesmo!

Segundo um estudo publicado, recentemente, no periódico científico “Cell Metabolism”, o cérebro humano tem predisposição a desejar alimentos que combinam muitos carboidratos e gorduras.

Ai, ai, ai...E esta agora, hein?

A pesquisa mostrou que o sistema de recompensas do cérebro (responsável pela liberação de dopamina, também conhecido como hormônio do prazer) é ativado assim que imagens de refeições com tal combinação entram no nosso campo de visão.

A razão, como já te contamos, está no mecanismo evolutivo.

Vamos te explicar melhor.

Para justificar tal forma de operar do cérebro humano, os estudiosos envolvidos fizeram uma comparação com a alimentação dos nossos ancestrais (que comiam – principalmente – alimentos de fontes naturais, que não continham a combinação gordura-carboidrato).

Visto que produtos calóricos como os sanduíches e a batata frita que citamos lá começo ainda são – relativamente – novos (se comparados aos alimentos naturais), o que acontece é que o cérebro ainda não evoluiu o suficiente para lidar com as reações desencadeadas por eles.

E quer saber mais?

Enquanto a tal evolução não acontecer, você vai ter que continuar fazendo, mesmo, um mega esforço para resistir às guloseimas que, certamente, os profissionais de Saúde que você visitou não vão gostar nadinha de saber que você anda comendo...

Boa sorte!

[Fonte: Veja.com]




Últimas Notícias

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

ENTENDENDO AS LESÕES MUSCULARES: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Postado por:

O Que São Lesões Musculares? Nosso corpo tem muitos músculos que nos ajudam a nos mover e fazer LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99