Trocar açúcar por adoçante faz bem à saúde, mas é preciso atentar aos detalhes. Sacarose artificial prejudica, por exemplo, eficácia de inseminação artificial


Bom, o médico pediu que você evite o açúcar, certo?

Sua glicemia está lá nas alturas?

Opa, não tem problema, recorramos ao adoçante e está tudo resolvido!

Mais ou menos. Se você pretende engravidar, não.

Tá, vamos te explicar direitinho.

Especialistas dizem que a ingestão diária de açúcar por parte dos brasileiros é muito maior do que a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde – OMS (o organismo internacional recomenda que a ingestão do carboidrato cristalizado comestível represente de 5% a 10% das calorias diárias, o que corresponde a cerca de 100 a 200 calorias em uma dieta de 2.000 calorias. O consumo, real, do brasileiro médio, no entanto, chega a atingir 16% a 18%).

A partir de tal hábito é natural que, para aplacar os males que o excesso de açúcar pode trazer ao organismo – como ganho de peso, aumento do risco de diabetes e das reservas de gordura no fígado, por exemplo – muitos recorram ao uso dos adoçantes.

A troca – ainda segundo os especialistas – constitui atitude bastante saudável, mas é preciso atentar para algumas particularidades. 

Como a ligada ao desejo de engravidar, por exemplo.

De acordo com um estudo brasileiro publicado – recentemente – na revista “Reproductive BioMedicine Online”, o adoçante pode reduzir em até 30% as chances de gravidez pela técnica de reprodução assistida, como inseminação artificial e fertilização in vitro.

A pesquisa revelou que o consumo frequente de adoçantes reduz a qualidade dos óvulos e prejudica a fixação do embrião no útero.

[Fonte: Veja.com]




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99