Especialistas dão dicas para fazer um e-commerce “decolar”


O (A) empresário (a) que, hoje, não compõe suas vendas marcando presença na internet está fora do mercado, certo?

Certíssimo!

Pois é, mas o advento da rede mundial de computadores não pode ser reduzido a ele mesmo.

O que isso quer dizer?

Que não adianta nada apenas ser empreendedor (a), ter uma ideia incrível, fazer a cotação das melhores plataformas tecnológicas, pensar no nome e no domínio e criar diferentes planos estratégicos para lançar uma loja virtual

É preciso ter muito claro que o negócio não vai andar por si mesmo, sozinho. É fundamental empenhar esforços no relacionamento com o público-alvo.

E como é possível fazer isso com eficiência?

Experts no assunto listam alguns recursos.

O primeiro “mandamento” é investir em conteúdo bastante chamativo. Ao contrário do que se possa imaginar, preço chamativo não é suficiente para atrair usuários para uma loja virtual. As pessoas só adquirem itens se puderem sanar toda e qualquer dúvida a respeito deles. A dica é disponibilizar conteúdos variados, bem como informações sobre o catálogo (como fotos, reviews, recomendações e até vídeos explicativos). Quanto mais dados o consumidor tiver, mais confiante ele ficará para fechar negócio com uma loja virtual.

Outro “pulo do gato” é prezar por um atendimento eficiente. A ferramenta, em si, é tecnológica, porém, quando o consumidor entra em contato com o Serviço de Atendimento, ele espera que sua solicitação seja resolvida, de preferência, de forma rápida e personalizada.

Falando em personalização, o marketing também precisa acompanhar esta vantagem oferecida pela internet. Uma loja virtual que – por ter acesso aos dados de seus consumidores e, com eles, conhecer seus gostos pessoais – realize campanhas customizadas tem muito mais chances de atrair e reter seus clientes. De que forma? Com o uso do e-mail marketing! Ele pode conter produtos pelos quais a pessoa demonstrou interesse, ou ainda itens recorrentes que ela costuma comprar. Sem dúvida, tal expediente contribui para que a publicidade online seja cada vez mais assertiva e direcionada.

Você é um (a) dos (as) empresários (as) que lançou mão da internet para aprimorar seu negócio?

Então fique de olho nas dicas.

E não esqueça nunca: e-commerce não é só uma loja eletrônica!

[Fonte: Portal Administradores] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99