Estudar possibilita diversas oportunidades e, por isso mesmo, afasta o risco da depressão


Nunca mais faça cara de enfado quando ouvir alguém dizendo que estudar é o que salva a vida de alguém.

Não se trata de força de expressão. É a pura realidade.

E não apenas porque a atividade confere ilustração intelectual que vai levar a outros patamares na profissão, mas também porque preserva a saúde, livrando aqueles que se aventuram pelos diversos caminhos do conhecimento do encontro com o mal do século: a depressão.

E não somos nós que estamos dizendo, viu?

O parecer está no informe anual da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE), divulgado recentemente.

De acordo com o relatório, aqueles que acumulam mais diplomas têm acesso a chances melhores no que tange às oportunidades de trabalho.

Tá, isso você já sabe, mas o que tem a depressão a ver com isso?

Tudo!

Ter mais chances de trabalho reduz – drasticamente – a ansiedade, o que, por tabela, mantém o indivíduo protegido da ação do estado de melancolia.

Para chegar a tal conclusão, pesquisadores observaram – em 2014 – voluntários residentes em diversos países europeus. Os dados que coletaram deram conta de que 8% das pessoas – com idades entre 25 e 64 anos – reportaram depressão nos últimos 12 meses.

E se você ainda ficou com alguma dúvida em relação às conclusões dos pesquisadores, saiba que eles observaram uma diferença de até 3 pontos percentuais entre os portadores de diploma de bacharel e aqueles que informaram não ter instrução superior.

É importante ressaltar que, sim, a depressão é resultante de múltiplas causas, mas seu risco aumenta – consideravelmente – diante de situações como desemprego ou inatividade intelectual, situações que podem levar à solidão e a problemas de ordem financeira.

A OCDE concluiu seu relatório dizendo que “aumentar o nível de capacitação dá às pessoas ferramentas melhores para lidar com este fator de risco”.

Logo...vamos aos estudos?

Vamos aprender coisas novas, ampliar horizontes?

Vamos estimular o cérebro?

Defenda-se da depressão utilizando a ferramenta mais enriquecedora que existe: a Educação.

[Fonte: Exame.com] 




Últimas Notícias

ENTENDENDO A LEVE ALTA NA PRÉVIA DA INFLAÇÃO DE MARÇO E SUAS IMPLICAÇÕES

Postado por:

Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou um aumento modesto de 0,36%, com destaque para o setor de Alimentação e Bebidas, que registrou um crescimento de 0,91% nos preço

LEIA MAIS

LEI DE IGUALDADE SALARIAL NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS APÓS UM ANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Postado por:

Um ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.

LEIA MAIS

ALARMANTE CRESCIMENTO DA OBESIDADE: UM DESAFIO DE SAÚDE PÚBLICA GLOBAL

Postado por:

A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS

TUDO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2024

Postado por:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I

LEIA MAIS

CELEBRE E REFLITA: O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por:

No dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99