Recomendação médica: você precisa malhar! Mas qual será o melhor horário, de manhã, à tarde ou à noite?


E então você recebeu aquela recomendação taxativa do médico: “Vá praticar exercício físico! Já!”.

É, amigo (a), não vai ter muito jeito. Ou você se exercita ou....não tem outra alternativa.

Preguiça, implicância, cansaço...

Nada disso vai te desobrigar de colocar o corpo em movimento pelo menos três vezes por semana (que é o que preconiza a Organização Mundial da Saúde).

Então é melhor você aceitar a ideia e já ir pensando aí no seu cotidiano para definir em qual horário do dia vai praticar sua atividade física.

Dizem os especialistas que treinar no período da manhã queima até 20% mais gordura corporal porque o estômago está vazio, então – simplificando bastante – significa que fica mais fácil perder peso ao fazer exercícios matinais (além de ter muito menos gente para você ter que dividir os equipamentos). 

Ok, mas tem uma contrapartida aí. De acordo com esses mesmos especialistas, durante o período da manhã os níveis do cortisol (o conhecido hormônio do stress) costumam estar mais altos. E o cortisol pode provocar o armazenamento / acúmulo de gordura, além da perda da massa muscular...o que não é naaadaa bom para quem está tentando emagrecer.

Tá, vamos para os exercícios vespertinos, aqueles realizados no período da tarde...

Se você decidiu que a melhor hora do dia para praticar exercício é a do almoço, vamos lá...

Você pode se exercitar sem problema, só precisa lembrar que a refeição deve – sempre – ser feita DEPOIS do exercício. Comer antes não só causa desconforto como faz com que o sangue – que deveria atuar nos músculos – se concentre no estômago (por conta da digestão).

Ah, mas você quer treinar à noite, certo?

Tudo bem!

Estudos já comprovaram que a temperatura do corpo atinge o pico no fim da tarde, o que pode aumentar a força muscular e a resistência cardiovascular. E há um ponto positivo a mais: a frequência cardíaca e a pressão arterial também estão mais altas nesse período, permitindo que o tempo de reação do corpo seja mais rápido.

Bom, a contrapartida é que você e mais meio mundo estarão na academia no período da noite. Isso significa que poderá ter de revezar equipamentos mais vezes ou esperar que eles sejam liberados para que você possa realizar o seu treino.

Bom...Registrou tudo aí?

Agora é só escolher qual horário é melhor para você e...já para a academia!

[Fonte: Veja.com]




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99