Sabia que ajustes na alimentação podem te ajudar a ser menos ansioso (a)? Confira!


Hoje, o dia vai começar com uma reunião, cedinho, no trabalho. Na dita cuja, você precisa apresentar o relatório que terminou quando a madrugada já avançava (e ter na ponta da língua todas as respostas para eventuais perguntas que o/a chefe fizer a respeito dos dados que você reuniu).

Depois – considerando que a exposição será um sucesso e você estará mais relaxado /a – será hora de respirar aliviado (a) e se preparar para ir almoçar com os amigos que você não vê há um tempão e com os quais – enfim – conseguiu alinhar agendas para hoje.

Após a volta do almoço (que não pode demorar muito), muitas atividades para dar conta até a hora de encerrar o expediente. E, depois dele, “voar” para a academia, tem treino novo para começar. Com sorte, depois da atividade física, você vai chegar em casa e vai encontrar algo saboroso / nutritivo na geladeira só esperando ser aquecido para que você jante. 

Encerram o dia banho quente e mais um (só um!) episódio daquela série que você assiste, mas que nem lembra mais onde parou a história.

Seria só mais um dia daqueles, cheios de atividades, se você não tivesse pensado em tudo isso sem sequer ter levantado da cama ainda. Isso mesmo! O despertador acabou de tocar, você nem abriu os olhos direito e já repassou toda a programação do dia.

Isso tem nome: ansiedade.

E não faz nada bem.

Sabia que, com os alimentos certos incluídos nas refeições, é possível aplacar a inquietação?

Sim!

O site especializado Medical News Today divulgou lista de alimentos que se mostraram bem eficientes para reduzir os sintomas da ansiedade.

Quer saber quais são?

Anote alguns deles aí!

O primeiro é a castanha do pará. Rica em selênio é ativa na redução de processos inflamatórios (que podem constituir motivo de transtornos de humor elevados) e, por isso mesmo, promove alívio.

Sementes de abóbora também são bastante eficientes. Por quê? Porque contêm zinco, essencial para o desenvolvimento cerebral e nervoso. Além disso, por conterem potássio, podem ajudar na regulação do equilíbrio de eletrólitos e gerenciamento da pressão arterial.

Quer mais um?

Ok, ainda têm os peixes (como salmão, cavala, sardinha, truta e arenque), que são ricos em ômega-3, substância que ajuda na função cognitiva e, por isso, ajuda a saúde mental. 

Então?

Tudo anotado aí?

Cuide da sua alimentação, respire fundo e....caaaaalmaaaaa...

Uma coisa de cada vez! Devagar e sempre, ok?

Ansiedade só te prejudica!

[Fonte: Veja.com] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99