O mercado de trabalho atual carece de profissionais excelentes, que sejam – verdadeiramente – comprometidos com os lugares em que trabalham


No cenário atual em que vivemos, o mercado de trabalho busca – obstinadamente – por profissionais que, uma vez integrantes de seus times, apresentem diferenciais que contribuam para destaque perante a concorrência.

Mas onde será que estão tais profissionais? Ou melhor, quem são eles?

Gestores de mercado respondem: são aqueles focados, comprometidos, que vestem a camisa do negócio e são capazes de trazer resultados mantendo bons níveis de produtividade.

Mas está tão difícil assim encontrar pessoas que apresentem tais características?

Está!

E sabe por quê?

Porque, muitas vezes, um (a) determinado profissional possui uma excelente formação acadêmica, que agrega muito ao seu currículo, porém, infelizmente, ele (a) para por aí. Não apresenta a mesma excelência em suas rotinas de trabalho, é pouco produtivo (a) e, dentre outros pontos, encontra dificuldades para se adaptar aos novos modelos de trabalho do mercado.

Pois é, tem sido grande a dificuldade para encontrar profissionais comprometidos, capazes de unir flexibilidade gerencial com produtividade e eficiência.

Mas como estes trabalhadores podem reverter este quadro e se apresentarem como verdadeiras soluções para as empresas?

Mais uma vez, especialistas do mercado dão algumas dicas bem importantes. Algumas delas dizem respeito ao investimento em flexibilidade, foco / capacidade analítica, qualidade / eficiência, capacidade de autogerenciamento / maturidade / proatividade e paciência na trajetória profissional

[Fonte: Portal Administradores] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99