Praticar atividade física desde cedo é fundamental para a saúde das crianças


Você já ouviu falar que sessenta minutos de exercícios diários, de moderados a intensos, é o mínimo que as crianças (de 5 a 17 anos) precisam – segundo a Organização Mundial da Saúde – para que possam melhorar a capacidade cardiorrespiratória, fortalecer ossos e músculos e combater a obesidade, certo?

Ok, ocorre que por aqui, no Brasil, a maioria das escolas oferece apenas duas aulas de educação física por semana e as crianças já não brincam mais nas ruas por questões de segurança.

O que fazer então para contribuir com a saúde de quem ainda está no começo da vida?

Especialistas da área de Educação Física aconselham: uma boa alternativa é optar por aulas extracurriculares que envolvem movimento.

E é importantíssimo incorporar as atividades físicas desde a educação infantil – sejam espontâneas ou direcionadas – a fim de que elas se tornem rotina na vida adulta.

E quais seriam as possibilidades?

Antes de elencá-las, a primeira coisa que você precisa saber é que é fundamental optar por atividades que – de fato – atraiam a criança.

Os tradicionais futebol, judô, balé e natação – saiba você – estão perdendo espaço para outras atividades como circo, capoeira e yoga.

Vale ter em mente, também, que crianças precisam ter tempo para brincar de outras coisas. E que se choram para ir à aula, pedem para mudar de curso com frequência ou até fingem que estão doentes no dia, é um sinal de que algo não vai nada bem.

[Fonte: Portal da Educação Física]




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99