É fonte inesgotável de conhecimento, transporta as pessoas para os lugares mais incríveis sem que elas precisem sair do lugar, informa e ajuda a ampliar o vocabulário das pessoas...O que é?
O livro!
Hoje, 29 de outubro, celebramos o Dia Nacional do Livro, sabia?
Esta fonte incrível de conhecimento surgiu há centenas de anos e, desde então, continua maravilhando gerações e gerações mundo afora.
Mas você sabe de onde veio a comemoração em questão?
A gente te conta!
O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro – em 29 de outubro de 1810 – pela Coroa Portuguesa.
Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil.
Bom, agora que você já sabe que hoje é dia de comemoração, qual a melhor forma de “participar da festa”?
Lendo!
Feliz Dia Nacional do Livro!
[Fonte: www.calendarr.com]
As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISEm um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do
LEIA MAISA chance de impulsionar sua carreira chegou!
LEIA MAISA Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99