Quantas vezes você já ouviu que o corpo humano foi feito para o movimento?
Inúmeras, não?
Pois é a mais pura verdade.
A falta de movimento, ou o sedentarismo, é fator de risco – e muito sério – para todo mundo.
Fisicamente, somos constituídos de forma que comporta esforço muito maior do que, efetivamente, fazemos hoje em dia.
E quais são as consequências desse déficit de atividade?
Acúmulo de energia com excesso de alimentação, acompanhado de desgaste das estruturas ósseas e musculares (já que não são requeridas da forma que precisariam para funcionarem de maneira saudável).
E o resultado da combinação desses fatores é o enfraquecimento das partes musculares e ósseas, assim como o mau funcionamento de órgãos como o coração e as artérias.
Assunto bem sério!
O ideal é que tais informações fossem passadas a todos ainda na fase de colégio, por meio da Educação Física Escolar.
É fundamental que a aula de Educação Física perca a aura de “período destinado à recreação e lazer” dentro da escola e passe a ser entendida como mais uma oportunidade de absorção de conhecimentos sobre movimento, corpo e a saúde decorrente disso.
As crianças precisam entender, desde pequenas, que o corpo precisa fazer algum movimento intenso todo dia.
Dessa forma, podem evitar que – ao crescerem – tenham corpos fracos, mais predispostos a doenças e com maior facilidade para o envelhecimento.
A atividade física só traz efeitos benéficos. Atividades que englobem maior esforço físico terão como resultado musculatura mais forte, melhor circulação do sangue e maior consumo de energia.
Ensinemos as crianças desde cedo!
[Fonte: Portal da Educação Física]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99