Óleo de Cannabis liberado na Austrália! As vendas do produto – produzido a partir do extrato de cannabis – já começaram na maior rede de farmácias do país

Óleo de Cannabis liberado na Austrália! As vendas do produto – produzido a partir do extrato de cannabis – já começaram na maior rede de farmácias do país
  •  

Se, no Brasil, o uso medicamentoso da cannabis sativa é envolto em alta polêmica, na Austrália isso já não é mais um problema.

É que a Chemist Warehouse – maior rede de farmácias do país da Oceania – deu inicio à venda de MediCabilis.

Trata-se de um óleo, de canabidiol (CBD), que foi desenvolvido a partir do extrato de cannabis, produzido pela Bod Austrália (ASX: BDA).

A Chemist Warehouse é – atualmente – a maior varejista de farmácia da terra dos cangurus.

São 450 lojas, que empregam cerca de 15.000 funcionários.

A rede está presente nas principais cidades da Austrália e – como faturamento –  movimenta cerca de US $ 4 bilhões por ano.


[Fonte: https://pfarma.com.br]




Ultimas Notícias

Mais chances nas transfusões: pesquisadores conseguem transformar sangue tipo A em universal

Postado por:

Você já deve ter ouvido por aí algumas vezes que o sangue tipo O é considerado como doador universal, certo? Isso acontece porque essa variedade do plasma humano carece de antígenos, moléculas de açúcar presentes na superfície de seus glóbulos vermelhos. Esta ausência impede que – em caso de necessidade de transfusão, por exemplo – o sistema imunológico acabe por atacar e matar glóbulos vermelhos correspondentes a fator RH diferente daquele do paciente.

LEIA MAIS

Há 2,5 mil anos, a China já usava a maconha com fins recreativos

Postado por:

Vai não vai vemos notícias na imprensa sobre famílias que seguem lutando na Justiça pela obtenção de permissão para usar a maconha com fins terapêuticos. A Ciência já sabe que o canabidiol (derivado da erva) e o THC (substância psicoativa presente na planta) têm propriedades medicinais e que podem ser usados como remédios – com a devida supervisão – por exemplo, em quadros de epilepsia, ansiedade, esclerose múltipla e dor crônica.

LEIA MAIS

Parabéns pelo seu dia, profissional de Mídia!

Postado por:

Neste 21 de junho celebramos o Dia do Profissional de Mídia. 

LEIA MAIS

Pesquisa americana revela: consumo de carne de frango, em substituição à bovina, já contribui bastante com as causas ambientais

Postado por:

Um novo estudo – realizado com 16,8mil pessoas nos Estados Unidos – revelou que o consumo da carne de frango em lugar da bovina, por si só, já é capaz de operar grandes alterações no meio ambiente.

LEIA MAIS

Estudo canadense revela que todos temos – sim – um “tipo” preferido quando o assunto é amor

Postado por:

Sabia que um estudo mostrou que – de fato – as pessoas, em geral, têm um “tipo” preferido quando o assunto é namoro?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.