Um viva para os diretores de escola brasileiros!


Neste 12 de novembro celebramos, no Brasil, o Dia do Diretor de Escola, sabia?

Se não tinha ideia dessa informação, agora já está sabendo.

E é muito bom que saiba, a fim de que possa rememorar aí aqueele(a) que ocupou este papel na sua vida escolar.

Ele(a) foi muito mais importante para a sua “construção” do que você pode imaginar.  Contribuiu – de muitas maneiras – para o que você é hoje.

Sim, porque – acima de tudo – o(a) diretor(a) de escola é um(a) educador(a).

Justamente por desempenhar este papel, ele(a) tem, entre suas obrigações, estar sempre atento(a) às consequências educativas das decisões que – por ventura – vier a tomar.

E o “imbróglio” fica ainda maior porque atos administrativos – adivinha? – também são de responsabilidade do(a) diretor(a) de escola e estes, por mais que ninguém se dê conta da extensão, como já apontamos acima, influem – de forma definitiva (embora nem sempre palpável) – na formação do alunado.

É, não é nada fácil precisar ter visão de futuro e, além disso, guiar professores, alunos e colaboradores para que todos vivenciem os valores e princípios sustentados pela escola/ instituição pela qual se é responsável.

Por isso, hoje, vale dizer e repetir várias vezes: parabéns, diretores de escola brasileiros!

[Fonte: https://ftd.com.br] 




Últimas Notícias

Depois da COP30 em Belém: O que muda na gestão ambiental das empresas Brasileiras

Postado por:

Em novembro de 2025, o Brasil recebeu a COP30 em Belém, colocando o país no centro das atenções globais sobre a crise climática. Dias depois do encerramento da conferência, em 27 de novembro, o Congresso Nacional derrubou a maioria dos vetos presidenciais à Lei 15.190/2025, a nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental, apelidada por críticos de "PL da Devastação".

LEIA MAIS

Educação profissional cresce 68% em cinco anos: A nova aposta do MEC

Postado por:

O Brasil está vivendo uma mudança silenciosa, mas profunda, na forma como jovens e adultos escolhem se qualificar para o mercado de trabalho.

LEIA MAIS

NR-1 e riscos psicossociais: Por que as empresas ainda não sabem como se adequar

Postado por:

Desde que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu os riscos psicossociais na Norma Regulamentadora 1 (NR-1), um número expressivo de empresas brasileiras vive um cenário de insegurança.

LEIA MAIS

Polilaminina: entre a promessa científica e a responsabilidade clínica

Postado por:

Se você atua com lesão medular, provavelmente já foi questionado nos últimos dias sobre a polilaminina.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99