E se a empresa em que você trabalha oferecesse café da manhã e almoço, sem desconto no salário, para estimular a sua criatividade, hein?


Olha o “ambiente-Google”, literalmente, fazendo escola!

Sabe aquele sonho de consumo – de muitos! – de poder trabalhar em um lugar descontraído, dinâmico, despojado, colorido, sem a rigidez tradicional dos ambientes corporativos?

Muito bem, uma startup carioca – que oferece reforço escolar / universitário, além de preparação para o Enem, vestibular e concursos públicos – embarcou nesta ideia.

A equipe que, inicialmente, contava com 40 pessoas, começou a crescer e precisou de mais espaço. 

Depois de breve passagem por diversos coworkings cariocas, os 350 atuais funcionários mudaram-se, no segundo semestre do ano passado, para um escritório de 2?200 metros quadrados, situado em um bairro nobre carioca.

O mais bacana dessa história é que, para pensar (e escolher) o novo espaço, a startup convocou a opinião de seus colaboradores (questionando, inclusive, qual seria a melhor localização para todos). 

Visto que o negócio da startup é educação, a inspiração para decorar o novo ambiente de trabalho veio dos 150.000 alunos que utilizam os serviços oferecidos pela empresa.

É bem divertido trabalhar por lá! 

A recepção imita a sala de aula (com paredes verdes que simulam lousas). O escritório remete a um quarto de estudante. E para estimular o engajamento, a escolha das cores ficou a cargo da equipe de designers da companhia.

A criatividade só pode florescer em um ambiente assim, não?

E se ela estiver bem alimentada, então? Aí é que a inventividade ‘bomba’ mesmo!

Bem alimentada? O que tem a ver uma coisa com a outra?

Nós te contamos! 

É que deixamos para o fim o benefício mais saboroso oferecido pela startup: diariamente são servidos por lá café da manhã, almoço e lanche da tarde. Sem descontos na folha de pagamentos.

Olha quanto estímulo bacana!

Ganham todos. Os que – trabalhando felizes – têm a imaginação estimulada e os que, exatamente por conta disso, têm como resultado a prosperidade de seu negócio.

O lucro corporativo pode vir, sim, de forma alegre, colorida, despojada, sem estresse. 


[Fonte: Exame.com]




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99