Boa notícia para o Brasil! Startup nacional que oferece cursos online para surdos fica entre os seis melhores do mundo em prêmio realizado em Dubai


Vem cá saber de uma excelente notícia!

Uma startup brasileira – a Signa, que oferece uma plataforma de educação online para surdos – ficou entre as seis melhores do mundo no prêmio Next Billion.

Não é incrível?

A entrega da honraria aconteceu no mês passado, durante o Global Education and Skills Forum, em Dubai, nos Emirados Árabes.

E quem foi a grande vencedora?

Nós te contamos!

Foi a plataforma Ubongo, da Tanzânia, que levou o prêmio de US$ 25 mil (quase R$ 100 mil).

 A empresa africana – que oferece entretenimento educacional para crianças de 9 a 14 anos do continente – já conta com cerca de 5 milhões de usuários na África e opera em quatro línguas.

Maaassss, voltando à nossa específica participação, a plataforma online de educação e capacitação para pessoas surdas – em Libras e com legendas – não tem concorrentes no Brasil.

Nem no mundo.

E o conteúdo é produzido – praticamente – inteiro pela comunidade surda (seja pela própria Signa ou pela comunidade) de uma forma similar ao YouTube.

Merecia mesmo ficar entre os melhores do mundo, não?


[Fonte: G1 // Educação] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99