Confira dica de navegador que permite conexão do celular com rede pública em total segurança para dados pessoais


Boa dica de segurança na net para você, vem ver!

Quantas vezes já não ouviu falar que navegar pela grande rede usando rede pública, apesar de super prático, pode aumentar – e muito – o risco de ter informações roubadas durante o tráfego de dados?

Muitas, não?

E é a pura verdade!

Especialmente quando não se tem qualquer ideia de quem está oferecendo a facilidade.

Para preservar a segurança dos seus dados quando estiver usando rede aberta para conexão do celular, a dica é, anote aí, navegar utilizando o Opera Browser.

Gratuito, o programa está disponível para PCs e celulares e, entre as funcionalidades nativas, está disponível uma rede privada própria, que pode ser ativada facilmente.

O recurso pode ser habilitado no celular da seguinte forma: abra o Opera browser e toque no canto inferior direito para acessar as configurações; ative a opção "VPN"; toque sobre a descrição da função para acessar configurações adicionais; desmarque a opção "Usar VPN somente para guias privadas".

Feito! A navegação pela VPN nativa do Opera está ativa para todas as páginas acessadas!

Vale lembrar que é fundamental usar a referida VPN (Virtual Private Network) para criptografar as informações enviadas e recebidas enquanto o celular estiver conectado na rede aberta.

Ah, e completando as informações sobre o Opera, essa proteção – além de impedir que as informações pessoais sejam rastreadas – não compromete a velocidade em que o conteúdo será exibido, viu?

Ou seja, seus dados de login estarão salvos!


[Fonte: G1 // Economia] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99