E quando todos pensavam que o sarampo era uma doença do passado no planeta, eis que a doença ressurgiu – com força – em países como Venezuela, Brasil, Ucrânia e Madagascar, além de ter sido registrada em um subúrbio de Nova York.
Afecção completamente evitável, porém, altamente mortal, a explicação que especialistas encontraram para o retorno da moléstia foi um retrocesso da vacinação em países ricos e a falta de acesso em nações pobres.
Mas, afinal, o que é o sarampo?
Trata-se de uma doença viral muitíssimo contagiosa.
As vítimas mais recorrentes são as crianças, mas não só elas.
O vírus pode ser espalhado quando os doentes tossem ou espirram e, a partir disso, permanece ativo durante duas horas.
Mas como identificar os sinais do sarampo?
O problema se manifesta no corpo por meio de febre alta seguida da erupção de placas. Aliás, é bem importante ficar atento (a) a este sintoma porque – segundo profissionais da Saúde – a doença revela-se contagiosa ao longo de quatro dias antes e depois exatamente do surgimento dessas lesões no corpo.
Vale reproduzir aqui o alerta das autoridades sanitárias ao redor do mundo: é fundamental se proteger do sarampo tomando a vacina desenvolvida exatamente para este fim.
Não é alarmismo desmedido, basta dar uma olhada nos números da Organização Mundial da Saúde (OMS): no ano passado foi registrado – em relação a 2017 – um aumento de 50% dos casos da doença no mundo.
E foram 136.000 mortos.
E então? Se proteger do sarampo por meio da vacina é besteira?
Claro que não, né?
Cuide-se!
[Fonte: Yahoo! Notícias]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99