Em tempos nos quais – por conta das altas taxas de desemprego – muitos foram os que, depois da demissão, se aventuraram a abrir seus próprios negócios no país, o dia de hoje rende uma justa homenagem ao setor que é mais do que fundamental para que uma empresa prospere: o da contabilidade.
Sim, hoje, 25 de abril, celebramos o Dia da Contabilidade.
A data – como já te adiantamos acima – constitui homenagem à área que é responsável por controle, planejamento e coordenação financeira de uma companhia, tenha ela o tamanho que tiver.
Mas por que será que este foi o dia escolhido para tal celebração?
Já vamos te contar...
O Dia da Contabilidade foi assim registrado para homenagear o senador João Lyra Tavares que, em 25 de abril de 1926, defendeu a regularização da “profissão Contábeis” em território brasileiro (a regulamentação só ocorreu em 30/06/1931, por meio do Decreto nº 20.158).
Por isso, ele, João Tavares, é considerado o patrono da contabilidade brasileira.
Porém, cabe aqui um registro importante: o 25 de abril rende homenagens à Contabilidade, não ao contabilista, viu?
Só para você saber, a título de curiosidade, no Brasil, os profissionais da área celebram a escolha profissional em datas diferentes.
Ué, como assim?
É que em 12 de janeiro celebramos o Dia do Empresário da Contabilidade. Em 22 de setembro, o Dia do Contador e, em 20 de novembro, o Dia do Técnico em Contabilidade.
Ufss!! Mas é muita comemoração, hein?
A Contabilidade merece!
[Fonte: www.calendarr.com]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99