Pesquisa revela que atividade sexual na Terceira Idade contribui para expressiva melhora na qualidade de vida

Pesquisa revela que atividade sexual na Terceira Idade contribui para expressiva melhora na qualidade de vida
  •  

Sexo é vida!

Você já deve ter visto essa afirmação em anúncios de clínicas que tratam disfunções nessa área, certo?

Pois é, saiba que é a pura verdade.

Sexo é vida, saúde e bem-estar. Inclusive na Terceira Idade.

Oi?

Isso mesmo que você leu!

Um estudo recente, publicado na revista científica “Sexual Medicine”, revelou que a atividade sexual melhora – consideravelmente – as sensações de satisfação e contentamento para os que já passaram dos 60 anos.

Sim, idosos que praticam sexo aproveitam a vida de forma mais satisfatória.

Como foi que os cientistas chegaram a tal conclusão?

Eles entrevistaram 6.879 ingleses na referida faixa etária e observaram os homens e mulheres que haviam tido qualquer tipo de relação sexual nos últimos 12 meses.

Então...a que termo chegaram?

Que os sexualmente ativos apresentaram um maior nível de satisfação com a vida do que os que já não praticavam mais sexo.

Os envolvidos com a pesquisa contaram que tiveram a ideia de realizá-la para que pudessem usar os resultados como ferramentas de conversa – sobre sexo – entre médicos e idosos.

O objetivo maior foi o de oferecer informações para que os profissionais, de posse de tais dados – possam incentivar mudanças na rotina para que seus pacientes mantenham a vida sexual ativa na Terceira Idade.

A análise conclui que o bem-estar psicológico está – intimamente – ligado à saúde física e que, portanto, encorajar as pessoas a continuarem tendo uma vida saudável na velhice pode aumentar a qualidade de vida.

  

[Fonte: UOL // Viva Bem] 




Ultimas Notícias

Pesquisa revela que, dentre os oceanos do planeta, o Ártico é o que conta com maior diversidade de vírus

Postado por:

Você já parou para pensar na vida existente láááá embaixo, no fundo dos oceanos?

LEIA MAIS

Poluição pode afetar a fertilidade masculina! Estudo da USP revelou que homens brasileiros negligenciam a saúde e 48% deles jamais foram ao médico

Postado por:

Mais um motivo para que homens – definitivamente – adquiram o hábito de visitar o médico com frequência para saber a quantas anda a saúde. Pesquisas divulgadas pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) revelaram que a poluição e o consumo de drogas – como álcool, cocaína, anabolizantes e cigarros – afetam a fertilidade masculina.

LEIA MAIS

Nas profundezas dos oceanos existem inteligências consideradas como extraterrestres, sabia? São os polvos! Veja “como funcionam” esses gigantes dos mares

Postado por:

E então você consegue uns dias de folga no cotidiano corrido, resolve ir aproveitá-los à beira mar e...“nossa, que bela escolha eu fiz!”, você pensa.

LEIA MAIS

Filósofos e sociólogos fazem parte do DNA das nações do mundo. No Brasil, não é diferente, eles também ajudaram a construir nossa história

Postado por:

Sociologia: seu estudo, por definição, engloba a análise dos fenômenos de interação entre os indivíduos, as formas internas de estrutura (as camadas sociais, a mobilidade social, os valores, as instituições, as normas, as leis), os conflitos e as formas de cooperação geradas através das relações sociais.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.