Dia do Serviço de Saúde: uma homenagem toda especial a todos os que promovem equilíbrio e bem-estar à população


Imagine o que seria da Humanidade se, ao precisar de suporte para a saúde, não dispusesse de pessoal especializado para restabelecer o bem-estar?

Felizmente, diante das inúmeras profissões existentes no mundo, muitos são os que optam por levar conforto e equilíbrio entre corpo e mente para os demais.

E por tal devotamento ao próximo, estes, aos quais nos referimos, compõem um – digamos – “esquadrão” que tem homenagem garantida no calendário.

E é hoje, 27 de maio! Celebramos o Dia do Serviço de Saúde!

A data – também conhecida como Dia do Serviço de Saúde do Exército – é uma homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca, nascido em 27 de maio de 1836.

O título atribuído a Fonseca foi formalizado por meio do decreto de lei nº 2.497, de 16 de agosto de 1940.

Diante da importância de tais préstimos para a sociedade, não apenas o Serviço de Saúde do Exército como também todos os profissionais civis que atuam em prol da saúde merecem todas as homenagens hoje!


[Fonte: www.calendarr.com] 





Últimas Notícias

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

ENTENDENDO AS LESÕES MUSCULARES: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Postado por:

O Que São Lesões Musculares? Nosso corpo tem muitos músculos que nos ajudam a nos mover e fazer LEIA MAIS

BRASIL BATE RECORDE DE MÉDICOS, MAS DESAFIOS NA SAÚDE PERSISTEM

Postado por:

m Novo Marco na Saúde Brasileira. O Brasil atingiu um número impressionante na área da saúde: temos agora 575.930 profissionais de medicina em atividade.

LEIA MAIS

COMBATE AO BULLYING: UMA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA

Postado por:

Desvendando o Bullying: Chamar alguém por apelidos ofensivos, fazer piadas às custas de uma pessoa, e a exclusão deliberada são comportamentos que, embora frequentemente considerados brincadeiras inofensivas, configuram o bullying. 

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99