Anabolizantes: esculpem o corpo por fora, fazem muito mal à saúde por dentro


Corpo bem definido, cheio de músculos: o sonho de muita gente.

Esforços empenhados, regras seguidas e recomendações atendidas para tal fim: nem todo mundo quer passar por tais etapas. Ou até se propõe a passar, mas desiste diante do não alcance do padrão desejado.

Qual o recurso utilizado então? 

Anabolizantes.

Para acelerar o processo de aquisição do corpo esculpido muitos são os que recorrem às referidas substâncias. Elas conferem, sim, um considerável ganho de massa magra, porém....cobram um preço altíssimo por esse benefício.

De acordo com especialistas da área de Endocrinologia, os esteroides androgênicos anabólicos podem causar danos irreversíveis, como rouquidão e hepatite.

O uso indiscriminado de anabolizantes preocupa tanto que autoridades médicas já o consideram como problema social e de saúde pública.

Para tentar frear o avanço de tal utilização, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) já até lançou o projeto “Bomba Tô Fora”. Trata-se de um programa educacional de prevenção ao uso desse tipo de substância.

Anabolizantes – é bom que se tenha bem claro – podem até fornecer (bem mais rápido) os tais músculos tão desejados, maaass, entre outros prejuízos à saúde, engrossa a voz (em mulheres), provoca acne e queda dos cabelos, diminui os seios em mulheres e faz surgir mamas em homens. Além disso, provoca irritabilidade / agressividade, amplia o risco de tromboses / embolias / infarto / arritmias e morte súbita.

A lista é longa, poderíamos citar mais inúmeros malefícios à saúde provocados pelo uso de anabolizantes.

Então, o melhor é ficar (muito) longe deles. Esculpem o corpo por fora, mas fazem um mal enorme à saúde por dentro. A melhor – mais saudável solução – para conseguir o corpo dos sonhos é se exercitar regularmente e se alimentar de forma adequada.

 

[Fonte: G1 // Ciência e Saúde] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99