Confira algumas dicas úteis para o sucesso de um empreendimento


Sempre ouvimos dizer que – especialmente quando se trata do mundo corporativo – é premente a adaptação ao novo para que uma empresa se mantenha alinhada às demandas do mercado e, dessa forma, não fique ultrapassada, certo?

Pois é a mais cristalina verdade!

Mudaram as prioridades no mundo do trabalho. E muito!

Não apenas as necessidades dos consumidores são muito diferentes, como também os princípios dos colaboradores são outros.

Mesmo diante desse cenário incontestável, ainda existem as companhias que fazem vistas grossas e se mantêm resistentes às mudanças.

Qual o resultado disso?

A perda de boas oportunidades de negócio.

E quem quer perder chances que podem não se repetir mais? 

Pois é. Como já mencionamos são muitas as empresas que ainda cometem erros crassos e seguem dando passos para trás na competição de mercado.

Quais são estes passos?

A gente te conta alguns.

O primeiro deles é que felicidade gera produtividade. Quem ainda não entendeu que colaboradores precisam ser bem tratados para que possam produzir está com o empreendimento seriamente comprometido.

Não prestar atenção ao cliente é outro problema e bem sério. Foi-se o tempo em que pensava-se que se alguém não estivesse satisfeito com o serviço oferecido, outro apareceria no lugar e tudo bem. Atualmente é grande a oferta no mercado e, naturalmente, vai ganhar quem oferecer a melhor solução para o consumidor. E como saber o que o cliente quer? Interagindo com ele.

Uhmm, mas e a concorrência, hein?

É preciso ficar de olho nela!

A qualquer momento, aquele que oferece os mesmos produtos/serviços pode ter uma “sacada de gênio”, desenvolver uma nova estratégia e...

...para os que acham que acompanhar as tendências é uma bobagem (estando o mercado super competitivo) é só pegar o carimbo e – pam! – “decorar” o negócio: ultrapassado!

Outros pontos que merecem atenção especial são:

- a empresa vive um luxo desnecessário (o espaço adquirido é enorme, o maquinário de produção é gigantesco e foram contratados muitos funcionários a mais, o que imobiliza o empreendimento financeiramente)?

- sustentabilidade, para a companhia, é apenas uma palavra bonita, que faz parte da campanha de marketing?

Se a resposta para ambas as questões foi sim, é fato, o negócio não vai durar muito tempo.

É preciso estar sempre – muito – atento a fim de que a organização da qual se faz parte possa seguir adiante, saudável e competitiva.

[Fonte: Exame.com] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99