Como garantir um bom futuro para a Pedagogia no Brasil?


Você já parou para pensar na qualidade da Pedagogia no Brasil?

Já se deu conta de que é dos cursos da área que têm saído os responsáveis pela educação das novas gerações de brasileiros?

Pois é, a grande pergunta é: face ao atual quadro, desolador, da Educação no país, quem é que desejamos à frente das salas de aula nas escolas?

Você pode ter respondido aí que este alguém deve ser muito bem preparado culturalmente e cheio de energia para estimular os aprendizes, massss, será que estes professores estão saindo bem preparados e, verdadeiramente, dispostos a enfrentar o desafio que é ensinar no Brasil.

Levantamento recente apontou que, atualmente, a situação dos cursos de Pedagogia no país é de extrema agonia.

Por quê?

Porque tais cursos têm atraído pessoas colocadas no nível mais baixo das notas do ENEM. E a situação dos cursos de licenciatura não difere muito do recrutamento dos alunos, o que significa – na prática – que, cursos concluídos e profissionais no mercado, os currículos estão longe do que seria adequado.

Diante disso, qual a melhor providência para garantir que possamos ter bons professores nas escolas?

A resposta é uma só: investir em qualificação adequada para eles.

Ou seja, para termos um ensino de qualidade nas escolas é preciso – antes – constituir uma formação sólida e rica para os futuros professores e não apenas investir em qualificação para aqueles que já lecionam.

[Fonte: Veja.com] 




Últimas Notícias

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

ENTENDENDO AS LESÕES MUSCULARES: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Postado por:

O Que São Lesões Musculares? Nosso corpo tem muitos músculos que nos ajudam a nos mover e fazer LEIA MAIS

BRASIL BATE RECORDE DE MÉDICOS, MAS DESAFIOS NA SAÚDE PERSISTEM

Postado por:

m Novo Marco na Saúde Brasileira. O Brasil atingiu um número impressionante na área da saúde: temos agora 575.930 profissionais de medicina em atividade.

LEIA MAIS

COMBATE AO BULLYING: UMA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA

Postado por:

Desvendando o Bullying: Chamar alguém por apelidos ofensivos, fazer piadas às custas de uma pessoa, e a exclusão deliberada são comportamentos que, embora frequentemente considerados brincadeiras inofensivas, configuram o bullying. 

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99