O Enem 2019 está chegando! As provas acontecerão dias 03 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias) e 10 de novembro (Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias).
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao MEC.
É usado para avaliar a qualidade do Ensino Médio no país e seu resultado é usado para acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras (por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.
A prova também é feita por pessoas interessadas em bolsas integrais ou parciais em universidade particular através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou para obtenção de financiamento através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Entre 2009 e 2016 o exame serviu, também, como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – antigo supletivo – substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que voltou a ser realizado a partir de 2017.
Em algumas universidades, o ENEM substituiu, totalmente, o tradicional vestibular.
E falando em vestibular, o ENEM é, hoje, o maior exame desse tipo no Brasil e o segundo maior do mundo. Fica atrás apenas do Gao Kao, o exame de admissão do Ensino Superior da República Popular da China.
[Fonte: https://pt.wikipedia.org]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99