Coronavírus: ameaça real às viagens em geral

Coronavírus: ameaça real às viagens em geral
  •  

E aí, enfim, chegou o seu período de férias e você vai realizar aquele antigo sonho de ir ao exterior aproveitar a vida e encher os olhos com as belezas do mundo.

Bom, é melhor você pisar no freio aí....Tem coronavírus na área! 

Os efeitos negativos do surto do coronavírus SARS-CoV-2 estão sendo sentidos, especialmente, pela indústria do turismo.

No Reino Unido, por exemplo, o governo vem alertando seus cidadãos para que tomem medidas preventivas extras caso viajem, principalmente, para a China, Camboja, Irã, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Tailândia ou norte da Itália.

Alguma dúvida de que esses lugares verão suas economias locais naufragando?

Pois é.

No mundo todo as recomendações para quem vai ao exterior são as de que idosos e pessoas que já tenham a doença redobrem a atenção, visto que são grandes as chances de infecção mais grave caso sejam atingidos pelo novo vírus.

E para os demais, a recomendação das autoridades de saúde é a de que, caso o (a) turista note algum sintoma que se pareça com resfriado ou gripe, se isole – imediatamente – e procure ajude médica.

Por aqui, o Procon-SP – vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania – tem aconselhado viajantes (com passagens aéreas ou pacotes turísticos marcados para Itália, China ou outros países com casos comprovados da doença) a procurarem o órgão se preferirem cancelar ou adiar a viagem.

Pois é, o cenário é, realmente, preocupante. Quer alguns exemplos? Marcada para o segundo semestre, a Olimpíada de Tóquio corre o risco de ser cancelada. Os produtores da Paramount resolveram paralisar a produção do sétimo filme da franquia “Missão: Impossível”, com Tom Cruise. Motivo? O roteiro do longa previa três semanas de filmagens em Veneza, na Itália (os mais de 230 casos registrados no país deixaram a equipe preocupada). Por fim, o famoso grupo coreano de K-Pop, BTS, tem pedido aos fãs que não compareçam aos seus próximos shows em Seul, marcados para acontecer em estúdios de televisão.

É, a COVID-19 não está de brincadeira.

Pense duas, três, quatro...mil vezes...antes de ir ao exterior neste momento. Mesmo que seja para realizar um sonho bem antigo!


[Fonte: Exame.com]




Ultimas Notícias

Coronavírus: prática regular de exercícios é fundamental para fortalecer o sistema imunológico

Postado por:

Todo mundo sabe que a prática de atividade física regular é fundamental para fortalecer o sistema imunológico e tornar o corpo mais resistente no combate à infecções, certo?

LEIA MAIS

Vitaminas não ajudam a aumentar a imunidade! Veja o que é eficaz para a saúde

Postado por:

Coronavírus no ar e a Covid-19 fazendo vítimas fatais no mundo inteiro. 

LEIA MAIS

Quarentena pode ser sinônimo de aprendizado! Conheça os cursos de pós à distância da Unincor

Postado por:

Sensibilizados com imposição de reclusão, forçada, em casa.


LEIA MAIS

Uai, sô! De Minas vêm, também, belas notícias relativas ao meio ambiente

Postado por:

Quando pensamos em ‘meio ambiente’ e ‘Minas Gerais’ é impossível não sermos remetidos aos acidentes ecossistêmicos ocorridos no estado, primeiro em Mariana (em 5 de novembro de 2015) e depois em Brumadinho (em 25 de janeiro de 2019). 

LEIA MAIS

Agricultora consegue levar cultura regular de açaí para o DF

Postado por:

Se você acha que, quando o assunto é açaí, temos – obrigatoriamente – de voltar os olhos para o norte do país...

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99