Diabetes requer cuidados específicos com a pele!


Você sabia que o diabetes pode causar danos na pele?

Se não sabia, vamos te contar agora.

Quando os níveis de glicose no sangue sobem muito, a tez pode ser prejudicada.

É bastante comum que diabéticos apresentem ressecamento da pele e isso acontece porque o corpo reage tentando eliminar o excesso de açúcar por meio da urina.

Assim, quanto mais vezes a pessoa urinar, mais líquido ela vai perder, o que leva à desidratação. E esta, por sua vez, traz – como um dos sintomas – o ressecamento da pele.

O problema não é apenas meramente estético. A perda de umidade faz com que a pele fique sujeita a irritações que – em casos graves – podem evoluir para lesões avermelhadas que apresentam descamação e, muitas vezes, para rachaduras.

E aí que está o ponto crucial dessa história: tais fissuras podem constituir pontos totalmente desprotegidos em relação à atuação de bactérias e aí está uma porta de entrada para infecções.

Mas há como prevenir o problema!

É aconselhável que diabéticos tomem cuidado especial com inverno rigoroso e que prestem atenção aos sistemas de aquecimento que retiram a umidade dos ambientes. Também é recomendável evitar exposição a ventos frios e banhos muitos quentes, além das orientações para só usar sabonetes e shampoos neutros (além de um bom hidratante corporal).

Evitar banhos muito quentes, tomar cuidado com inverno rigoroso...

Ué...mas estamos no Brasil, em pleno quase Verão! – vc deve estar protestando aí.

Sim, sim, tá bom. Mas vale a recomendação: especialmente os diabéticos devem manter a pele limpa, seca e bem hidratada.

E, ao menor sinal de qualquer problema, a recomendação é procurar dois profissionais específicos da Medicina: o endocrinologista e o dermatologista.

[Fonte: Veja.com] 




Últimas Notícias

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

ENTENDENDO AS LESÕES MUSCULARES: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Postado por:

O Que São Lesões Musculares? Nosso corpo tem muitos músculos que nos ajudam a nos mover e fazer LEIA MAIS

BRASIL BATE RECORDE DE MÉDICOS, MAS DESAFIOS NA SAÚDE PERSISTEM

Postado por:

m Novo Marco na Saúde Brasileira. O Brasil atingiu um número impressionante na área da saúde: temos agora 575.930 profissionais de medicina em atividade.

LEIA MAIS

COMBATE AO BULLYING: UMA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA

Postado por:

Desvendando o Bullying: Chamar alguém por apelidos ofensivos, fazer piadas às custas de uma pessoa, e a exclusão deliberada são comportamentos que, embora frequentemente considerados brincadeiras inofensivas, configuram o bullying. 

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99