Mulheres veganas contam com maior resistência física, diz estudo canadense

Mulheres veganas contam com maior resistência física, diz estudo canadense
  •  

Eis mais um capítulo na novela “quem não come carne é mais fraco”.

Um estudo da Universidade de Quebec, no Canadá, revelou que a afirmação é equivocada, visto que participantes que faziam alimentação vegana há, no mínimo, dois anos apresentaram – em relação a outros, que comeram carne a vida inteira – melhor condicionamento físico e maior resistência para atividades aeróbicas.

Intitulado “Uma dieta vegana prejudica a resistência e a força muscular?”, o estudo foi publicado em abril no "European Journal of Clinical Nutrition".

Os estudiosos reuniram 56 mulheres jovens, magras, saudáveis e fisicamente ativas e as analisaram por dois anos. Metade do grupo fez dieta vegana e a outra metade uma dieta onívora, ou seja, comia carne por pelo menos três vezes na semana.

Ao longo da avaliação, os dois grupos passaram por provas de medição de força muscular e de resistência física (como, por exemplo, ter de pedalar até a exaustão em bicicletas ergométricas).

A conclusão a que os estudiosos chegaram foi a de que, apesar de o grupo vegano ser um pouco mais velho que o onívoro, as veganas conseguiram pedalar por mais tempo antes de ficarem exaustas. Significa que apresentaram maior resistência aeróbica.

A dieta vegana exclui carne e qualquer alimento de origem animal, como ovo, leite e derivados. A diferença entre veganos e vegetarianos é que os últimos – que também não se alimentam de carne – consomem produtos de origem animal, como leite e derivados.

Os pesquisadores disseram que não sabem explicar, ao certo, o porquê de as mulheres veganas terem apresentado maior resistência, mas eles afirmaram que pode haver relação com o alto consumo de carboidratos e baixo consumo de gordura.


[Fonte: G1 // Bem Estar]




Ultimas Notícias

Unincor oferece cursos de pós-graduação EAD, confira!

Postado por:

E eis que 2020 já está na metade, hein? Por conta da pandemia da Covid-19, a sensação, para muitos, pode ser a de que este tempo simplesmente não foi vivido. 

LEIA MAIS

Unincor oferece pós-graduação em “Nutrição e Suplementação Esportiva” à distância

Postado por:

Você já se graduou – em Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia ou Medicina 

LEIA MAIS

Mulheres veganas contam com maior resistência física, diz estudo canadense

Postado por:

Eis mais um capítulo na novela “quem não come carne é mais fraco”.

LEIA MAIS

Dia de celebrarmos todos os que atuam nos serviços de saúde

Postado por:

Hoje é um dia muito especial, todos nós devemos render efusivas homenagens àqueles que se encontram na chamada linha de frente, tratando dos pacientes da Covid-19. 

LEIA MAIS

Unincor oferece variedade de cursos de pós-graduação na modalidade EAD. Confira!

Postado por:

Todos sabemos que o mundo enfrenta uma pandemia, certo?

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99