Confira dicas para ter sucesso na sua pós-graduação EAD


Em tempos de pandemia e de uma quarentena que impõe um “abre e fecha” sem fim, mundo afora, nada como conseguir – ao menos – tocar em frente o projeto de aprimoramento acadêmico por meio de pós-graduação à distância, não?

Sim, a gente sabe que o questionamento da eficiência dessa modalidade é até bem comum, mas, olha, basta que você entenda melhor a forma como tais cursos de desenrolam (e faça também a sua parte, é claro) e vai logo perceber que trata-se de uma possibilidade viável e bem proveitosa.

Lógico que nem todo mundo se sente preparado para estudar a distância, especialmente quando o assunto é pós-graduação, mas, vamos te passar umas dicas para que você se dê bem ao escolher o aprimoramento acadêmico remoto.

Primeira coisa é definir, bem, os seus objetivos. Estudar demanda dedicação e persistência, e nada disso fará sentido se você não tiver propósitos bem claros.

A próxima dica é bem óbvia: escolha um curso adequado ao seu perfil. Nada pior do que começar um curso e perceber – lá pelo meio do caminho – que ele não vai te levar ao caminho profissional que você deseja trilhar, não é mesmo?

Sobre ter disciplina e organização é desnecessário falar, não? Estudar a distância é assumir um compromisso com você mesmo (a).

Ah, uma observação importantíssima! Flexibilidade não é sinônimo de facilidade, viu? Cursos à distância trazem a mesma qualidade e exigência de uma faculdade presencial. Significa dizer que escolher a referida modalidade achando que “será mais fácil se formar” pode ser uma grande armadilha. Preste atenção!

Por fim, vamos aconselhar que – mesmo estudando à distância – você se conecte com as pessoas. Entre em contato com seus tutores e também com outros estudantes. Para tal, você pode aproveitar as plataformas de interação disponíveis nesses cursos. Isso vai ajudá-lo (a) a se manter motivado.

E, claro, seja criterioso na escolha da instituição. A seleção da instituição mais adequada fará toda a diferença na sua evolução no curso à distância.

Então? Tudo anotado?

Bons estudos! Estamos torcendo por você!


[Fonte:  www.ibfpos.com.br] 





Últimas Notícias

ENTENDENDO A LEVE ALTA NA PRÉVIA DA INFLAÇÃO DE MARÇO E SUAS IMPLICAÇÕES

Postado por:

Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou um aumento modesto de 0,36%, com destaque para o setor de Alimentação e Bebidas, que registrou um crescimento de 0,91% nos preço

LEIA MAIS

LEI DE IGUALDADE SALARIAL NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS APÓS UM ANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Postado por:

Um ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.

LEIA MAIS

ALARMANTE CRESCIMENTO DA OBESIDADE: UM DESAFIO DE SAÚDE PÚBLICA GLOBAL

Postado por:

A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS

TUDO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2024

Postado por:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I

LEIA MAIS

CELEBRE E REFLITA: O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por:

No dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99