Uma das atividades profissionais de maior destaque no mundo da Comunicação, hoje em dia, é a do (a) Gerente de Mídias Sociais.
Sim, com a explosão do uso das redes sociais após os anos 2000, o segmento tornou-se muito próspero e, por isso mesmo, vagas de emprego referentes a ele se multiplicam em sites de recrutamento.
Mas o que faz o (a) Gerente de Mídias Sociais?
A gente te conta...
Trata-se do (a) profissional que organiza as diversas ações de Marketing, mede e monitora seus desempenhos, trabalha o relacionamento com os clientes online e produz uma série de informações associadas às redes sociais.
Mas em um mercado em expansão constante e cada vez mais concorrido, como conseguir destaque entre os pares nesta função?
A nossa primeira recomendação é investir no planejamento de uma auditoria.
Sim, a auditoria de mídias sociais precisa ser feita com frequência para que, por exemplo, se saiba se o que foi feito até então cumpriu os objetivos de Marketing no referido ambiente.
Outra dica é: engajamento!
Muitos profissionais que gerenciam mídias sociais se descuidam do tempo e da dedicação empenhados tanto com a produção do conteúdo que vão postar como com a medição da forma como tal conteúdo será distribuído e recebido.
Nada mais equivocado!
É preciso lembrar que a ideia das redes sociais é justamente conversar e interagir com o público-alvo. E para que isso funcione da maneira que se deseja, é fundamental dedicar alguns minutos do dia para fazer / responder perguntas, comentários, interagir com o público-alvo e compartilhar conteúdo que possa realmente fazer a diferença para essas pessoas.
Eis duas dicas muitíssimo importantes.
Se você é – ou pretende ser – Gerente de Mídias Sociais coloque-as em prática o quanto antes e terá o destaque que busca no seu setor de atuação.
[Fonte: canaltech.com.br]
Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou um aumento modesto de 0,36%, com destaque para o setor de Alimentação e Bebidas, que registrou um crescimento de 0,91% nos preço
LEIA MAISUm ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.
A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS
A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I
LEIA MAISNo dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99