Uma das atividades profissionais de maior destaque no mundo da Comunicação, hoje em dia, é a do (a) Gerente de Mídias Sociais.
Sim, com a explosão do uso das redes sociais após os anos 2000, o segmento tornou-se muito próspero e, por isso mesmo, vagas de emprego referentes a ele se multiplicam em sites de recrutamento.
Mas o que faz o (a) Gerente de Mídias Sociais?
A gente te conta...
Trata-se do (a) profissional que organiza as diversas ações de Marketing, mede e monitora seus desempenhos, trabalha o relacionamento com os clientes online e produz uma série de informações associadas às redes sociais.
Mas em um mercado em expansão constante e cada vez mais concorrido, como conseguir destaque entre os pares nesta função?
A nossa primeira recomendação é investir no planejamento de uma auditoria.
Sim, a auditoria de mídias sociais precisa ser feita com frequência para que, por exemplo, se saiba se o que foi feito até então cumpriu os objetivos de Marketing no referido ambiente.
Outra dica é: engajamento!
Muitos profissionais que gerenciam mídias sociais se descuidam do tempo e da dedicação empenhados tanto com a produção do conteúdo que vão postar como com a medição da forma como tal conteúdo será distribuído e recebido.
Nada mais equivocado!
É preciso lembrar que a ideia das redes sociais é justamente conversar e interagir com o público-alvo. E para que isso funcione da maneira que se deseja, é fundamental dedicar alguns minutos do dia para fazer / responder perguntas, comentários, interagir com o público-alvo e compartilhar conteúdo que possa realmente fazer a diferença para essas pessoas.
Eis duas dicas muitíssimo importantes.
Se você é – ou pretende ser – Gerente de Mídias Sociais coloque-as em prática o quanto antes e terá o destaque que busca no seu setor de atuação.
[Fonte: canaltech.com.br]
As exportações brasileiras atingiram um marco significativo em junho de 2025, totalizando US$ 20.001,4 milhões.
LEIA MAISJunho é um mês duplamente significativo para a saúde pública no Brasil, marcado por importantes campanhas de conscientização que reforçam a prevenção, o diagnóstico precoce e a solidariedade: o Junho Laranja e o Junho Vermelho.
LEIA MAISEm um cenário econômico em constante mutação, entender os mecanismos que movem o mercado não é mais uma habilidade exclusiva de economistas e financistas. Para qualquer profissional – seja ele da gestão, do
LEIA MAISA chance de impulsionar sua carreira chegou!
LEIA MAISA Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) está com inscrições abertas para a sua Pós-graduação em Psicopedagogia, oferecida 100% na modalidade a distância.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99