Confira dicas para ser um (a) excelente Gerente de Mídias Sociais


Uma das atividades profissionais de maior destaque no mundo da Comunicação, hoje em dia, é a do (a) Gerente de Mídias Sociais.

Sim, com a explosão do uso das redes sociais após os anos 2000, o segmento tornou-se muito próspero e, por isso mesmo, vagas de emprego referentes a ele se multiplicam em sites de recrutamento.

Mas o que faz o (a) Gerente de Mídias Sociais?

A gente te conta...

Trata-se do (a) profissional que organiza as diversas ações de Marketing, mede e monitora seus desempenhos, trabalha o relacionamento com os clientes online e produz uma série de informações associadas às redes sociais.

Mas em um mercado em expansão constante e cada vez mais concorrido, como conseguir destaque entre os pares nesta função?

A nossa primeira recomendação é investir no planejamento de uma auditoria.

Sim, a auditoria de mídias sociais precisa ser feita com frequência para que, por exemplo, se saiba se o que foi feito até então cumpriu os objetivos de Marketing no referido ambiente. 

Outra dica é: engajamento! 

Muitos profissionais que gerenciam mídias sociais se descuidam do tempo e da dedicação empenhados tanto com a produção do conteúdo que vão postar como com a medição da forma como tal conteúdo será distribuído e recebido.

Nada mais equivocado!

É preciso lembrar que a ideia das redes sociais é justamente conversar e interagir com o público-alvo. E para que isso funcione da maneira que se deseja, é fundamental dedicar alguns minutos do dia para fazer / responder perguntas, comentários, interagir com o público-alvo e compartilhar conteúdo que possa realmente fazer a diferença para essas pessoas.

Eis duas dicas muitíssimo importantes.

Se você é – ou pretende ser – Gerente de Mídias Sociais coloque-as em prática o quanto antes e terá o destaque que busca no seu setor de atuação.


[Fonte: canaltech.com.br] 




Últimas Notícias

ENTENDENDO A LEVE ALTA NA PRÉVIA DA INFLAÇÃO DE MARÇO E SUAS IMPLICAÇÕES

Postado por:

Em março, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou um aumento modesto de 0,36%, com destaque para o setor de Alimentação e Bebidas, que registrou um crescimento de 0,91% nos preço

LEIA MAIS

LEI DE IGUALDADE SALARIAL NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS APÓS UM ANO DE IMPLEMENTAÇÃO

Postado por:

Um ano após a implementação da Lei nº 14.611, que visa enfrentar a disparidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o país analisa os primeiros resultados.

LEIA MAIS

ALARMANTE CRESCIMENTO DA OBESIDADE: UM DESAFIO DE SAÚDE PÚBLICA GLOBAL

Postado por:

A obesidade, uma das mais graves crises de saúde pública do século XXI, continua a crescer em uma taxa alarmante ao redor do mundo, afetando tanto adultos quanto crianças. Este aumento não apenas representa um desafio significativo para os sistemas de LEIA MAIS

TUDO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2024

Postado por:

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começou mais cedo, com o intuito de combater a circulação antecipada dos vírus respiratórios, incluindo o I

LEIA MAIS

CELEBRE E REFLITA: O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Postado por:

No dia 22 de março, o mundo inteiro se une para celebrar um dos recursos mais preciosos da Terra: a água. Mas, mais do que uma celebração, este dia é um convite à reflexão e à ação. Afinal, sem água, não

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99