Marketing pessoal: o que é, para que serve e como fazer


Hoje, nós, da Unincor, passamos por aqui para te propor um bate-papo sobre marketing pessoal.

Você sabe do que se trata?

Se não tem muita ideia, nós vamos te passar o conceito.

Marketing pessoal é o conjunto de estratégias e ações que têm por objetivo melhorar a imagem de alguém no ambiente de trabalho. E, nesse caso, não é só a aparência que importa. 

Leva-se em consideração, também, comportamentos, atitudes, networking e a preparação.

Resumindo bastante, o – excelente – Marketing Pessoal é observado quando o (a) profissional consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar, alavancar sua carreira e desenvolver uma marca pessoal.

Sim! Entre tantos colegas de atuação, a pessoa que consegue atrair atenção para o seu trabalho, que mostra suas competências e como as aplica e que é capaz de conquistar a confiança de clientes e empresas, sem dúvida, está fazendo um excelente trabalho de marketing pessoal. E isso – claro! – aumenta a confiabilidade em relação aos bons resultados do seu trabalho e abre muitas portas para futuras oportunidades.

É isso. Na prática, o marketing pessoal tem por intuito fazer a distinção entre profissionais que exercem funções parecidas, com o mesmo grau de competência.

E, nesse caso, leva vantagem aquele (a) que souber como se mostrar para o mercado, como discernir suas habilidades em relação aos seus pares.

Ah – você pode estar se perguntando aí – e como desenvolver um bom marketing pessoal?

Nós vamos encerrar este papo com algumas dicas para você: defina um objetivo, melhore habilidades de comunicação, qualifique-se, cuidar do visual, aprender a trabalhar em equipe, ser simpático (a) e empático (a) e cuidar da imagem virtual.

Tudo anotado aí?

Boa sorte! 


[Fonte: www.pravaler.com.br] 




Últimas Notícias

ILHABELA INOVA COM PROJETO DE USINA PARA TRANSFORMAR ÁGUA DO MAR EM ÁGUA POTÁVEL

Postado por:

A cidade de Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo, está se preparando para um grande salto em direção à sustentabilidade e inovação em saneamento básico.

LEIA MAIS

SUPERQUALIFICAÇÃO VERSUS DEMANDA DE MERCADO: ENCONTRANDO O EQUILÍBRIO IDEAL EM RECRUTAMENTO

Postado por:

No atual cenário do mercado de trabalho, tanto candidatos  quanto empresas enfrentam desafios significativos.

LEIA MAIS

NOVA REGULAÇÃO EXIGE CADASTRO NO SISTEMA DET PARA EMPRESAS E MEIS

Postado por:

A partir do próximo mês de maio, uma nova exigência regulatória entra em vigor, impactando diretamente todas as empresas brasileiras, incluindo aquelas registradas sob o regime do Simples Nacional e os Microempreendedores Individuais (MEIs). 

LEIA MAIS

NOVAS DIRETRIZES NO AMBIENTE DE TRABALHO MOTIVAM PROFISSIONAIS A REAVALIAR O HOME OFFICE

Postado por:

Introdução ao Cenário Atual. A pandemia de covid-19 foi um divisor de águas no que diz respeito ao ambiente de trabalho, introduzindo o conceito de home office em larga escala.

LEIA MAIS

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99