Hoje, nós, da Unincor, passamos por aqui para te propor um bate-papo sobre marketing pessoal.
Você sabe do que se trata?
Se não tem muita ideia, nós vamos te passar o conceito.
Marketing pessoal é o conjunto de estratégias e ações que têm por objetivo melhorar a imagem de alguém no ambiente de trabalho. E, nesse caso, não é só a aparência que importa.
Leva-se em consideração, também, comportamentos, atitudes, networking e a preparação.
Resumindo bastante, o – excelente – Marketing Pessoal é observado quando o (a) profissional consegue utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar, alavancar sua carreira e desenvolver uma marca pessoal.
Sim! Entre tantos colegas de atuação, a pessoa que consegue atrair atenção para o seu trabalho, que mostra suas competências e como as aplica e que é capaz de conquistar a confiança de clientes e empresas, sem dúvida, está fazendo um excelente trabalho de marketing pessoal. E isso – claro! – aumenta a confiabilidade em relação aos bons resultados do seu trabalho e abre muitas portas para futuras oportunidades.
É isso. Na prática, o marketing pessoal tem por intuito fazer a distinção entre profissionais que exercem funções parecidas, com o mesmo grau de competência.
E, nesse caso, leva vantagem aquele (a) que souber como se mostrar para o mercado, como discernir suas habilidades em relação aos seus pares.
Ah – você pode estar se perguntando aí – e como desenvolver um bom marketing pessoal?
Nós vamos encerrar este papo com algumas dicas para você: defina um objetivo, melhore habilidades de comunicação, qualifique-se, cuidar do visual, aprender a trabalhar em equipe, ser simpático (a) e empático (a) e cuidar da imagem virtual.
Tudo anotado aí?
Boa sorte!
[Fonte: www.pravaler.com.br]
A cidade de Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo, está se preparando para um grande salto em direção à sustentabilidade e inovação em saneamento básico.
No atual cenário do mercado de trabalho, tanto candidatos quanto empresas enfrentam desafios significativos.
A partir do próximo mês de maio, uma nova exigência regulatória entra em vigor, impactando diretamente todas as empresas brasileiras, incluindo aquelas registradas sob o regime do Simples Nacional e os Microempreendedores Individuais (MEIs).
Introdução ao Cenário Atual. A pandemia de covid-19 foi um divisor de águas no que diz respeito ao ambiente de trabalho, introduzindo o conceito de home office em larga escala.
LEIA MAISA comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS
Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99