Estudo britânico revela que Covid-19 amplia risco de depressão e demência

Estudo britânico revela que Covid-19 amplia risco de depressão e demência
  •  

Um estudo britânico revelou que um terço das pessoas infectadas com Covid-19 desenvolveu – ou teve uma recaída – de uma condição psicológica ou neurológica.

Cientistas do Reino Unido revisaram as fichas médicas eletrônicas de mais de meio milhão de pacientes nos Estados Unidos e concluíram que pessoas que contraíram o novo coronavírus nos últimos seis meses apresentaram maior propensão a desenvolver, entre outros, depressão, demência, psicose e derrame.

Ainda de acordo com a pesquisa, aqueles que foram internados em hospitais ou em terapia intensiva correram um risco ainda maior. 

Para que os participantes fossem bastante comparáveis, os estudiosos os dividiram por idade, sexo, etnia e condições de saúde.

Sobre a revelação, Masud Husain, professor de neurologia da Universidade de Oxford, reforça que, sim, há evidências – palpáveis – indicativas de que o vírus entra no cérebro e causa danos diretos. 

A Covid-19 pode apresentar ainda outros efeitos – indiretos – como, por exemplo, afetar a coagulação do sangue, o que pode levar a acidentes vasculares cerebrais. A inflamação geral que ocorre no corpo – quando este responde à infecção – pode afetar o cérebro.


[Fonte: www.bbc.com] 




Ultimas Notícias

Universidade Vale do Rio Verde oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Docência do Ensino Superior”

Postado por:

Você se graduou na área de Educação e está buscando conteúdo extra para agregar aos seus conhecimentos?

LEIA MAIS

1º de setembro: parabéns, profissional de Educação Física!

Postado por:

Ei, professor (a) de Educação Física, hoje é seu dia!

LEIA MAIS

O dia, hoje, é todo dos nutricionistas brasileiros. Parabéns!

Postado por:

Hoje, 31 de agosto, é Dia do (a) Nutricionista!

LEIA MAIS

Universidade Vale do Rio Verde oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Direito Tributário”. Aproveite! Faça a sua matrícula!

Postado por:

Graduado (a) em Direito, nós, da Universidade Vale do Rio Verde, preparamos uma ótima oportunidade para você acrescentar aos seus conhecimentos!

LEIA MAIS

Engenheiros contam, atualmente, com bom panorama de colocação profissional no Brasil. Mas só o diploma não é suficiente. É preciso se atualizar sempre

Postado por:

Em tempos econômicos como o que estamos vivendo, mesmo sabendo da importância de estudar e de conquistar um diploma fica o questionamento do quê, exatamente, fazer com o documento depois de tê-lo em mãos.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99