Estudo britânico revela que Covid-19 amplia risco de depressão e demência


Um estudo britânico revelou que um terço das pessoas infectadas com Covid-19 desenvolveu – ou teve uma recaída – de uma condição psicológica ou neurológica.

Cientistas do Reino Unido revisaram as fichas médicas eletrônicas de mais de meio milhão de pacientes nos Estados Unidos e concluíram que pessoas que contraíram o novo coronavírus nos últimos seis meses apresentaram maior propensão a desenvolver, entre outros, depressão, demência, psicose e derrame.

Ainda de acordo com a pesquisa, aqueles que foram internados em hospitais ou em terapia intensiva correram um risco ainda maior. 

Para que os participantes fossem bastante comparáveis, os estudiosos os dividiram por idade, sexo, etnia e condições de saúde.

Sobre a revelação, Masud Husain, professor de neurologia da Universidade de Oxford, reforça que, sim, há evidências – palpáveis – indicativas de que o vírus entra no cérebro e causa danos diretos. 

A Covid-19 pode apresentar ainda outros efeitos – indiretos – como, por exemplo, afetar a coagulação do sangue, o que pode levar a acidentes vasculares cerebrais. A inflamação geral que ocorre no corpo – quando este responde à infecção – pode afetar o cérebro.


[Fonte: www.bbc.com] 




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99