Sabia que adotar uma dieta mais saudável faz bem não apenas para o seu organismo como, também, para a saúde do planeta?
Sim, sim!
Foi o que revelou um estudo publicado – recentemente – no PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences, publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos).
Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores envolvidos analisaram dados de 37 países (64% da população global). Eles compararam a adoção de dietas recomendadas por órgãos de saúde e os impactos ambientais destas.
Impactos ambientais das...dietas?
Isso mesmo que você leu!
Ao longo da análise, os estudiosos observaram que a adoção de dieta salutar em países de renda alta atuou, de forma efetiva, por exemplo, na diminuição (de 13% a 24%) degases causadores do efeito estufa!
Acredita?
Tá, mas...o que tem a ver uma coisa com a outra?
A gente te explica!
É que dieta pouco saudável (que prioriza produtos de origem animal) é feita, essencialmente, de produtos que – para serem produzidos – geram impacto na natureza.
De que jeito?
Por conta do desmatamento (realizado para criar os espaços de pastagem para animais), que libera CO2 para atmosfera e, também em razão dos gases produzidos – e lançados no meio ambiente – pela digestão desses animais.
Por isso é ainda mais válida a recomendação de que a alimentação adequada é aquela que tem alimentos frescos (como frutas, carnes e legumes) e minimamente processados (arroz, feijão e frutas secas) como base.
Pois é, “o seu bife de cada dia” é um agente poluidor do meio ambiente!
Você tinha noção disso?
[Fonte: G1 // Bem Estar]
No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial.
Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo.
LEIA MAISO Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.
Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.
LEIA MAISUm Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99