E parece que, enfim, depois de um período terrível, gerado pela pandemia da Covid-19, a luz começa a aparecer no fim do túnel para o comércio em geral.
Uma pesquisa da Fecomércio ouviu empresários sobre a opinião deles a respeito dos caminhos da Economia no país e 86% deles – atuantes nas áreas de comércio de bens, serviço e turismo – disseram que acreditam que seus negócios devem melhorar (ou melhorar muito) nos próximos três meses.
Feita em julho deste ano, a pesquisa traz resultados que – de fato – traduzem o otimismo do empresariado: um mês antes, em junho, a mesma pergunta foi feita e a resposta, naquele momento, foi de 76,7%.
Isso significa que a confiança cresceu.
Perguntados sobre quais são os principais fatores que – atualmente – limitam seus negócios, 45,6% dos empresários apontaram a demanda insuficiente, contra 52,7% em junho. Outros 47% assinalaram restrições financeiras (no mês anterior eram 45,3%). Para 13,5%, a falta de espaço ou equipamentos é o maior impeditivo, sendo que, na sondagem anterior, este índice era da ordem de 10,7%. E, por fim, a falta de mão de obra foi apontada por 9,3%, contra 9,7% registrados no mês anterior.
A julgar pelo primeiro número, ao que parece, com a vacinação em amplo andamento, os consumidores – aos poucos – estão voltando às compras.
Torçamos pelo rápido restabelecimento da economia nacional.
[Fonte: Portal iG // Economia]
Descubra como um logotipo bem elaborado pode fortalecer a presença da sua empresa no mercado e criar conexões duradouras com seus clientes
LEIA MAISComo as Descobertas Arqueológicas Estão Redefinindo o Conceito de Cuidado e Solidariedade na Evolução Humana
LEIA MAISDescubra como a biomecânica e o treinamento adequado podem transformar seu desempenho na pista
LEIA MAISExplorando os mitos e verdades sobre linfomas e como as inovações estão transformando o cuidado com o paciente
LEIA MAISExplorando as razões por trás do crescente interesse de profissionais de diversas áreas pela saúde mental e as oportunidades de especialização que acompanham essa tendência.
LEIA MAISPós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99