A importância de uma pós-graduação para a evolução profissional


Quando vai terminando a graduação é bem natural que estudantes já comecem a imaginar como será o desempenho deles no mercado de trabalho e a sonhar com um ótimo desempenho, cheio de aprendizados e grandes conquistas.

Pois é, mas, quando – efetivamente – eles encerram os estudos e começam a vida de trabalho percebem que o mercado é bastante competitivo, que exige cada vez mais e aí entendem 

que é necessário ir mais adiante na capacitação acadêmica.


É nessa hora que surge a possibilidade da pós-graduação como ferramenta de avanço profissional. 


É fato. A ampliação do acesso à Educação Superior – que antes era bastante restrito – ampliou a quantidade de profissionais no mercado de trabalho. É a velha questão oferta / demanda. 

Se existem mais especialistas no mercado, a exigência para contratá-los aumenta – significativamente – também.


Pois é, os critérios para admissão de novos colaboradores vêm mudando, tornando-se mais específicos, e, para os que desejam avançar acadêmica / profissionalmente é fundamental investir em um plus como a pós-graduação.


No Brasil, a pós-graduação lato sensu, é identificada como Especialização e MBA, que são modalidades mais pontuais com foco nas exigências do mercado de trabalho e de grande importância para qualificação profissional.


A especialização pode ser cursada por quem já concluiu alguma graduação, seja ela licenciatura, tecnólogo ou bacharel. E tem por objetivo o aprofundamento em um grupo de conhecimentos e formar especialistas.


Já o MBA – Master Business Administration (conhecido como Mestre em Administração de Negócios) – é uma pós-graduação que tem características diferentes da especialização tradicional por ter um foco bastante definido. O MBA tem foco em Negócios e Gestão.


Seja qual for a escolha – Especialização ou MBA – o fundamental é contar com uma pós-graduação a fim de que o currículo torne-se atraente para recrutadores e passaporte garantido para novos degraus profissionais.


Networking, empregabilidade, progresso no plano de carreira, melhor remuneração, competitividade e satisfação pelo retorno do investimento. Tudo isso pode vir na esteira de uma pós-graduação.


Então? Que tal? Já pensou na sua?


[Fonte: www.imprensa24h.com.br] 




Últimas Notícias

TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS EMPRESAS

Postado por:

A comunicação eficaz dentro de uma empresa é a chave para evitar muitos problemas comuns, incluindo o fracasso de projetos importantes. A solução? Adotar práticas de comunicação que valorizem as pessoas, conhecidas como LEIA MAIS

DESVENDANDO A COMPLEXIDADE DO APRENDIZADO: ENTRE A SERIEDADE E A DIVERSÃO

Postado por:

O Equilíbrio Necessário na Educação: Em um mundo onde a atenção é disputada a cada momento, a educação enfrenta o desafio de ser cativante sem perder sua essência transformadora.

LEIA MAIS

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99