Confira o ranking das redes sociais mais usadas no Brasil em 2020 /2021


É fato, os anos de 2020 e 2021 foram marcados por efetivas alterações nos hábitos digitais do planeta.

Por conta da pandemia da Covid-19, as mídias sociais despontaram como veículos de consumo de informações – nos mais diversos formatos – de forma bastante efetiva.


Claro que isso acabaria por gerar mudanças, certo?


Aqui no Brasil, por exemplo, ocorreu um reposicionamento na lista das 10 redes mais usadas no país.

 

Falando em números, o mais recente (do início de 2021), revelou que, nós, brasileiros, passamos – mais ou menos – 3 horas e 42 minutos, por dia, conectados às redes sociais.


Será que é esta mesmo a sua “marca”? Ou será que fica muito mais tempo do que isso, hein?


Saiba que, em termos de tempo de conexão, só perdemos para os filipinos e os colombianos, mas por uma margem bem pequena, apenas alguns minutos.


Antes de revelarmos o ranking das redes sociais mais usadas por aqui, no biênio em questão, vale jogarmos muitas luzes na consolidação do TikTok no cenário. A rede conquistou celebridades e jovens no país todo.


Quer dizer...Celebridades?....Jovens?


Há quem diga que conquistou muuuuito mais gente, que está beeeemm fora desses grupos aí, viu? Abafa o caso.


Bom, mas vamos à lista das redes sociais (e os respectivos números – em milhões – de usuários) mais acessadas em 2020 / 2021?


Aí vai ela:


1. Facebook (130 mi)

2. YouTube (127 mi)

3. WhatsApp (120 mi)

4. Instagram (110 mi)

5. Facebook Messenger (77 mi)

6. LinkedIn (51 mi)

7. Pinterest (46 mi)

8. Twitter (17 mi)

9. TikTok (16 mi)

10. Snapchat (8,8 mi)


Conta para a gente...Qual é a sua queridinha? 



[Fonte: resultadosdigitais.com.br]





Últimas Notícias

Universidade Vale do Rio Verde oferece curso de pós, à distância, em “Cinema e Linguagem Audiovisual”. Conteúdo pode ser percorrido por graduados em qualquer área do conhecimento

Postado por:

Graduado (a) nas mais diversas áreas que tem interesse em compreender melhor (e desenvolver) a linguagem audiovisual em todas as suas formas de expressão, nós, da Universidade Vale do Rio Verde, temos uma grande notícia para você!

LEIA MAIS

É possível fazer fisioterapia sem sentir grandes incômodos, jogando videogame? Sim!!

Postado por:

“Larga esse videogame, menino (a) e vai fazer algo de útil!”

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99