O que você precisa saber sobre um curso de MBA antes de escolher cursá-lo


E aí, de repente, todo mundo que você conhece está fazendo MBA te fazendo se sentir como um peixe fora d’água.

Os assuntos, sempre relativos às maravilhas do curso, te deixam com ainda mais vontade de engrossar a lista dos que se aventuraram em conteúdo abordado por Master in Business Administration.

Sim, este é o significado – em inglês – de MBA. Trata-se de um curso lato sensu direcionado para aqueles que desejam sofisticar conhecimentos administrativos e obter visão esquadrinhada (e global também) do mundo corporativo.

É um modelo de curso muito procurado por empresários, executivos e gestores.

Opa! Empresários, executivos e gestores?

Isso mesmo!

Bom, só com essa primeira dica já deu para perceber que o referido modelo de aprimoramento acadêmico é indicado para que tem interesse em estudar assuntos relacionados à profissão que já é desempenhada, certo?

É para alguém que – como gosta de pesquisar, mas não tem tempo para se dedicar profundamente ao assunto – vai encaixar os estudos nos intervalos do trabalho.

Por fim, é voltado para aqueles que – efetivamente – pretendem ocupar cargos de comando em grandes empresas e, claro, para os que dominam inglês.

Viu? Não pode ser – como dizem por aí – por pura “modinha” dos amigos. MBA é coisa séria, muito séria.

Para você saber um pouco mais, o MEC reconhece tais cursos com duração mínima de 360 horas-aula e a Associação Nacional de MBA (Anamba) classifica os cursos com a carga horária citada como sendo “padrão Brasil” e outros, com 480 horas como “padrão global”.

As aulas, em geral, acontecem aos sábados ou em alguns dias úteis, à noite. Neste modelo, aulas à distância não devem exceder 20% da carga horária.

O processo de seleção envolve análise de currículo, entrevista, redação e avaliação de domínio do idioma estrangeiro. É possível ainda, dependendo da instituição, que sejam aplicados testes de lógica e de matemática.

No curso em si, os alunos têm acesso a ferramentas da área de gestão para que possam discutir sobre situações reais (os conhecidos “cases”, em sala de aula, com os professores desempenhando mediação).

Bom, já deu para perceber que MBA não é para iniciantes, certo?

[Fonte: Guia do Estudante]




Últimas Notícias

DESCOBRINDO TALENTOS OCULTOS NO LOCAL DE TRABALHO: A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS

Postado por:

No mundo empresarial em constante evolução, a procura por profissionais que possuam não apenas competências técnicas, mas também talentos únicos, se mostra cada vez mais essencial. 

LEIA MAIS

DELÍCIAS INUSITADAS: DO PÃO DE QUEIJO COM LARVAS AO CHOCOLATE DE BESOURO

Postado por:

Uma Jornada Culinária Inovadora. Imagine abrir seu cardápio e encontrar opções como trufas feitas de besouros ou pães de queijo que levam larvas no lugar do tradicional queijo. 

LEIA MAIS

O FUTURO DO TRABALHO JÁ CHEGOU: CONHEÇA O POLYWORK, A MULTITAREFA PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Z

Postado por:

O Que é Polywork? Polywork é a nova maneira de encarar o trabalho especialmente popular entre os jovens da geração Z.

LEIA MAIS

INOVAÇÃO NO AR: MCDONALD'S APOSTA EM OUTDOOR QUE EXALA AROMA DE SUAS BATATAS FRITAS

Postado por:

Uma Estratégia Olfativa Inovadora. Em uma jogada de marketing e comunicação genuinamente criativa, o McDonald's decidiu apostar em uma estratégia que vai além do visual e do auditivo, explorando o sentido do olfato para atrair clientes.

LEIA MAIS

BRASIL ALCANÇA RECORDE EM VENDAS EXTERNAS COM FOCO EM PRODUTOS NATURAIS

Postado por:

Um Novo Marco na Economia Brasileira, o ano passado marcou um ponto de virada para o Brasil no cenário de comércio internacional, com um saldo nunca antes visto de US$98,8 bilhões em sua ba

LEIA MAIS

Pós-Graduação Unincor - Todos os Direitos Reservados.
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
CNPJ 54.933.536.0001/99